loggado
Carregando...

[Review] The Originals 2x01/02 - Rebirth/Alive and Kicking

Pelo o quê você está lutando?


Pelo o quê você está lutando?

2x01 - Rebirth


A volta de The Originals foi simplesmente fenomenal! Um episódio maravilhoso para abrir a temporada que, com certeza, será melhor que a primeira. Os dramas de The Originals são mais adultos e atraem um novo tipo de público, creio que daí nasceu o sucesso deste spin-off.

Nos primeiros momentos, vimos que New Orleans está bem dividida. Os lobos; os vampiros; as bruxas; Klaus, Elijah e Hayley; e o mais novo grupo: Esther, Finn e Kol. Essa divisão será a base das disputas desta segunda temporada e já tivemos um aperitivo do quão agitada ela será. A narração de Rebekah no início do episódio foi sensacional, mesmo com a atriz afastada da série não creio que as aparições dela serão extintas. E convenhamos, ela é uma personagem e tanto.

Os produtores apostaram em um clima mais dramático para o início de temporada e, ao que parece, esse clima prevalecerá por todo este ano. Combinado com uma trilha sonora monstra, tivemos o resultado do que foi esse episódio. O espaço temporal de uma temporada para outra é de dois meses, e acho que foi um tempo essencial para organizar os acontecimentos dessa temporada. Por exemplo, vimos que Esther começa a se enraizar na trama e os seus planos estão a todo vapor; Mikael também se encaixou na trama durante esse tempo. Apesar de ainda estar sendo controlado, ele acarretará problemas para os Originais.

Hayley ainda está de luto, mas procurando por vingança, já que foi afastada de sua filha. E essa parte foi a que mais acreditei, ela está mesmo desorientada e sem rumo. Hope será o que ajudará ou afundará Hayley de vez. Klaus também está em luto, ou seja, problemas a vista! Esther será, sem sombra de dúvidas, a revelação da temporada. Com certeza os planos de Klaus não serão tão fáceis com ela por perto, e ainda tem Mikael que virá para caçá-los!

Foi um grande começo, elevou bastante às expectativas, e agora resta saber se os outros episódios seguirão essa mesma linha. The Originals veio para ficar com essa estrutura sólida e a história mais ainda. Acredito que essa será uma ótima temporada, espero não estar jogando fichas ao vento.



2x02 - Alive and Kicking



“Qual dos nossos pais mataremos primeiro?”

Porque família unida é uma benção! Não há família mais problemática do que a de The Originals, uma família dividida onde os interesses próprios sempre se sobressaem ao do grupo. Seguindo uma linha mais adulta, The Originals volta com um ótimo segundo episódio e construindo uma bela história para essa temporada.

Acima de tudo o que mais vimos nesse episódio foi a confusão. A confusão de saber em quem confiar; confusão de se encontrar e saber onde se encaixar; e a pior de todas as dúvidas: a confusão de saber o porquê lutar. New Orleans está uma bagunça e isso foi muito bem representado, e creio que essa seja a intenção. Tivemos a volta dos flashbacks nesta temporada e eles foram recursos muito bem usados na temporada passada. Assim como vemos em outras séries, os flashbacks encaixam e são bem construídos em The Originals. E eles sempre complementam a história com algo que devamos saber.

Ainda não consegui entender o porquê Kol e Finn voltaram com poderes de bruxos, Esther manipulou para que eles se disfarçassem? Mas ao que aparenta, esse disfarce não durará muito e tive a impressão de que Esther não quer que dure. Ela quer mostrar que está de volta e veio realmente para acabar com o sossego em New Orleans. Mikael é outra arma que acreditei que ficaria mais escondida, vamos ver o que estão reservando para ele. Será Kol o elo mais fraco? Ou ele cansou de ser apunhalado – realmente apunhalado – por todos esses séculos? Entender a família Original é um pouco mais complicado do que parece, as alianças mudam de um episódio para o outro. E é nessa dinâmica que mora o sucesso de The Originals, se você perde um ou dois episódios não tente assistir os próximos, você será obrigado a voltar.

Hayley e Klaus ainda estão bastante abatidos com o afastamento de Hope, e daí que surgirá força para eles se reerguerem. Hayley, com certeza, tem o dom de liderar e quero muito vê-la na frente dos lobos, as coisas esquentarão bastante. Elijah ainda não se encontrou na temporada, apesar de ser o cérebro da família ele é o mais deslocado.

Estou realmente em chamas esperando os próximos episódios. A trama nunca esteve tão boa e o sucesso é inevitável. Acompanhar The Originals nunca foi tão fácil, elogiar nem se fale! Que a temporada continue assim, vamos continuar acompanhando.

The Originals 577602434368774845

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item