loggado
Carregando...

[Review] How to Get Away with Murder 1x02 - It's All Her Fault

Damages da CW feita pela ABC ♥


Damages da CW feita pela ABC ♥

Desde seu piloto, How To Get Away With Murder despertou em mim uma sensação bastante familiar. A forma de se contar a história, a complexidade dos personagens - principalmente de Annalise -, os flashbacks/flashforwards se entrecruzando e formando uma trama complexa onde nada é o que parece remetiam a uma das minhas séries favoritas de todos os tempos chamada Damages (se você não conhece Damages, tome vergonha e vá atrás da sensacional primeira temporada).

Esse episódio foi tão bom quanto seu antecessor e nos permitiu conhecer um pouco melhor a personalidade forte de Annalise. Alguns pontos foram inseridos no quebra-cabeça que a série é nos deixando ainda mais intrigados com o que aconteceu e porque aconteceu. Tivemos a confirmação de que Sam, marido de Annalise, é mesmo o corpo que os estudantes estão carregando/tentando ocultar, e o episódio inteiro foi meio que focado nele e na possibilidade de ele estar envolvido/ser o culpado pelo outro assassinato da temporada (Shonda não brinca em serviço, pra que matar só um se podemos matar dois, né?). 

Sobre o assassinato da aluna, vimos que Sam era bem próximo a ela, provavelmente tinha um caso com a vítima, e após ser confrontado por Annalise se adianta em esconder evidências de sua relação com a jovem. Eu sempre suspeitei dele, desde o piloto, acho que ele está envolvido sim na morte da aluna, mas não creio que ele seja o assassino. Até porque ele não é o único suspeito. Temos o namorado da vítima, que foi preso no fim do episódio, que também tinha motivos para assassiná-la (ele pode ter descoberto que a namorada estava dormindo com o professor, por exemplo) e a vizinha do Dino Thomas Wes que foi a responsável pela sambada na cara semanal da série.

Em relação ao caso da semana, ele foi delicioso de assistir (apesar das semelhanças entre o réu que está sendo defendido por Annalise e sua equipe com Colin Sweeney de The Good Wife). O cara era um pervertido, inescrupuloso e capaz de matar a sangue frio, mas foi demais ver o quanto ela não liga pra nada disso. Ela só se importa em ganhar o caso, manter seu nome e partir para o próximo. Ainda sobre o caso, tivemos um maior destaque para Laurel, que passou o piloto meio apagada e que com certeza vai se envolver com o assistente irrelevante de Annalise que até agora não serviu pra nada. Gostei que a assassina na verdade era a filha do acusado e mais ainda como essa série não se preocupa em ser moralista a ponto de ter que punir o culpado no fim de cada episódio.

Por fim, mas não menos importante, tivemos aquela sequencia final de Viola Davis possuída em sua interpretação, louca chorando e implorando pela ajuda do amante para descobrir se seu marido é um assassino. Senti que essa foi uma forma de humanizar a personagem, e o choro no final serviu exatamente para isto: percebermos que apesar dela ser foda no que faz, ela é humana.

Em resumo, após esse segundo episódio de HTDAWMurder, não resta dúvidas mesmo de que a ABC conseguiu finalmente aprovar uma série boa que mistura o melhor dos mundos: ser cretina, surpreendente, interessante e, principalmente, viciante. Não faço ideia do que eles vão apresentar no próximo episódio, só quero que continue nesse nível.

P.S.1: E não é que o Connor está se envolvendo mesmo com o nerd hacker? Achei que era algo só para conseguir pistas para o ultimo caso, mas aparentemente isso vai se encaminhar para um relacionamento entre os dois. Vamos acompanhar.

P.S.2: Michaela é chata demais. Alguém mata essa mulher também.

Reviews 5018125579414565639

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item