loggado
Carregando...

[Falando Sobre...] Arrow: A Segunda Temporada


Depois de um dos mais incríveis season finales que eu já vi, Arrow começou sua segunda temporada com muita expectativa e praticamente com obrigação de entregar uma temporada melhor e mais consistente que a anterior. E isso aconteceu.

A segunda temporada da série foi fantástica em todos os sentidos: os personagens “bonzinhos”, novos e antigos, foram muito bem trabalhados, mostrando uma evolução grande em todos; os vilões (novos e antigos também) brilharam muito e foram responsáveis por episódios inteiros onde era impossível reclamar de alguma coisa. E mesmo com todas essas personalidades fortes se batendo com armas e bastões nas cenas de ação, a série não perdeu de vista o objetivo principal: desenvolver uma história interessante ao redor das personagens.

Começando pelos heróis, tivemos a tão esperada adição da Canário Negro (ou Canário, na verdade). De uma maneira bem diferente do esperado, vimos a irmã de Laurel se tornando uma das vigilantes de Starling City, e preciso ser sincero: ela foi uma das melhores coisas dessa temporada. Apesar de existirem criticas à atriz que interpretou Sarah, eu não acredito que em nenhum momento a atuação dela prejudicou a série ou não fez jus à personagem. A adição da personagem estava no top 3 de coisas que eu queria na série, e gostei muito (um pouco demais, admito) de todos os momentos em que ela esteve em cena. Principalmente nas primeiras lutas, onde os criadores não estavam se esforçando demais pra mostrar que o Oliver luta melhor que ela. Sua participação nos flashbacks da ilha também foram bem interessantes e, por muitas vezes, a melhor parte desses momentos.

Oliver e Roy, trabalhando como uma dupla, também mostraram algo que todos os fãs estavam esperando. Apesar da presença do Mirakuru - e do fato do Roy não conseguir se controlar -, os momentos em que eles lutaram lado a lado foram bons o bastante para deixar um enorme “quero mais” na cabeça das pessoas. As interações entre os personagens foram muito boas e tiveram parte importante no crescimento deles, coisa que a cena em que Oliver se revela para Roy deixa bem claro. Mas falando um pouco mais sobre Oliver, seu papel mudou bastante na série. Antes um vigilante atrás de vingança, agora ele tem muito mais cara e atitude de herói, dando um passo bem importante em direção à aproximação entre o personagem da TV e o dos quadrinhos. Jamais veremos um Oliver como o das HQs na série, mas essa segunda temporada (e alguns comentários sobre a terceira) deixou bem claro que eles também não serão tão diferentes quanto imaginávamos.

Se eu fosse falar sobre todos os vilões incríveis que apareceram ou voltaram para a série durante a segunda temporada, este texto provavelmente bateria o recorde como o maior do LoGGado. Então vamos focar nos mais importantes: Slade e Irmão Sangue. Sangue foi o primeiro dos três a aparecer, e com certeza o menos esperado. O vilão, que nos quadrinhos pertence às histórias dos Jovens Titãs, foi o responsável por injetar o Mirakuru no Roy e foi o principal problema do Oliver no começo da temporada. É estranho ver uma personagem tão marcante e importante dos quadrinhos como um mero capanga, mas na série isso deu certo. Sua relação com Slade e a troca de lado em seus últimos momentos de vida transformaram a personagem em algo além de uma marionete, o que me deixou muito contente.

Slade foi, sem dúvida, a maior estrela da temporada. Em sua busca de uma vingança movida pelo ódio ao Oliver e pelos efeitos da droga em seu cérebro, ele apareceu em Starling City para a felicidade dos fãs e terror das personagens principais. O Exterminador foi tudo o que se podia esperar e um pouco mais: mais insano do que sua versão dos quadrinhos e muito mais forte do que qualquer personagem da série até então, Slade Wilson quase destruiu a cidade. E isso foi incrível de assistir. Parabéns para Manu Bennett por ter dado vida de maneira tão incrível a um dos maiores vilões da DC Comics.

Então os heróis e os vilões foram incríveis, a cidade quase foi destruída (de novo) e até o Flash apareceu em Starling City; mas e agora? Arrow começa hoje (08/10) sua terceira temporada com expectativas mais altas do que nunca. Depois de uma das temporadas mais consistentes que já vi para uma série de TV, a obrigação de fazer algo que seja no mínimo tão bom quanto é muito grande. Mas se tudo o que foi prometida, ou que parece que vai acontecer, de fato se passar na série nós podemos estar diante de algo fantástico. A presença de Ra’s Al Ghul, a mudança do manto de Canário de Sarah para Laurel, Roy como Arsenal (ou Ricardito, ou Arqueiro Vermelho), Thea sendo treinada por Malcolm (quem sabe ela volte como a Lince?) e a expectativa dos crossovers com The Flash; tudo isso é o mínimo que podemos esperar dessa temporada, e ai já tem enredo o bastante para a temporada toda, sem contar as novas surpresas que estão por vir.

Arrow tem muitas promessas a cumprir, mas se essa segunda temporada mostrou alguma coisa é que os criadores sabem o que estão fazendo e que podemos manter as expectativas o mais alto possível que no fim sairemos felizes.
Falando Sobre... 5900926256098411026

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item