loggado
Carregando...

[Review] Grey's Anatomy 11x04 - Only Mama Knows

O carrossel nunca para de girar.


O carrossel nunca para de girar.

Minha felicidade está latejando com este episódio de Grey's Anatomy, que está voltando aos trilhos já nos dois arcos de episódios divinos, entregando na sua narrativa floreios que a deixam ainda mais interessante. O episódio foi focado em Meredith, mas quem roubou a cena a todo momento foi Mamãe Grey, que sempre que aparece mostra que temos muito mais do que já sabemos. Com esse pensamento em mente, creio que Only Mama Knows entrou na mitologia criada por Ellis, e acrescenta mais algumas peças no quebra-cabeça. 

A linha que seguiu a história, contornada entre flashbacks e os dias atuais, foi lindamente produzida, mesmo que esses acontecimentos tenham iniciado com Maggie. Mas, ver a relação de Richard e Ellis é sempre rejuvenescedor, e mesmo onze anos após, Grey's ainda tem como deixar essa trama ainda melhor. Poder ver Kate Burton e sua atuação impecável, já denotando sintomas de Alzheimer, temporadas atrás, foi estupendo. Uma pena que não tivemos Sarah Paulson para nos entregar a jovem Ellis.

Além dos flashbacks da infância de Meredith, tivemos vislumbres de acontecimentos em temporadas iniciais: primeira, segunda e terceira (e devo mencionar que senti falta dos dias de glória da série mas, tudo nos deixando com um sentimento agridoce). Quando vimos Ellis falando para Meredith as palavras "you’re ordinary", meu coração se foi aos pedaços, pela segunda vez. Sally Pressman (substituta de Paulson no papel da jovem Grey) e sua Ellis não deixaram a desejar como a primeira residente que recebeu uma indicação ao Harper Avery, mas nos deu o grande motivo pelo rompimento com Richard.

Então, aqui vai a linha do tempo da história de mamãe Grey: Ellis tinha um relacionamento com Thatcher e, neste relacionamento, o traía com Richard que, nesse caso, era marido de Adele. Então, ambos decidem abandonar seus cônjuges para iniciarem sua história de amor. Nesse meio tempo, Ellis recebe a notícia da sua indicação ao Harper Avery, o que deixou Richard com ciúmes fazendo-o decidir pelo término do relacionamento. Ellis tenta se matar, se muda para Boston onde teve Maggie, entregando-a para adoção.

Seria esse o fim? Quando se trata de Grey's Anatomy, a gente nunca sabe, mas o arco com esses episódios familiares estão se tornando... interessantes. Denotam de características bastante peculiares e, entre linhas, deixa ainda mais para vir. Como o casamento de Meredith e Derek não anda muito bem de conversas, o moço descobre que Maggie e sua esposa são irmãs pela própria Maggie. E tinha como ser mais fofo? Acho que não.


Parágrafo para comentar coisas 'importantes' (ou não): Alex teve seu emprego de volta e já retornou reclamando. Bailey está um porre agora que faz parte do conselho, sinto falta da antiga Nazi. Por último, e menos importante: Maggie Pierce está falando que irá vazar. Isso sim deixou o episódio perfeito.

Para finalizar, quero dedicar este parágrafo a uma cena única que me deixou fascinado: quando Meredith, Maggie e Ellis operam num mesmo take, cada uma com suas “Habilidades Grey”, e mostrando como se fazem decisões pesadas na hora de salvar seus pacientes... osso só mostra uma coisa que Ellis já sabia, e disse em seu discurso quando recebeu seu Harper Avery: “all the women surgeons who would come after me”. E nisso incluímos suas filhas.

Reviews 799065796650461246

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item