loggado
Carregando...

[Review] The Flash 1x02/03 - Fastest Man Alive/Things You Can’t Outrun

“ Ele se chama Flash. E deve ser mantido em segurança. ”


Ele se chama Flash. E deve ser mantido em segurança.

Depois de uma première bastante empolgante, os dois episódios seguintes de The Flash só mostram que a série veio para ficar e realmente mostrar que a CW consegue colocar o Universo DC na TV de maneira exemplar. Com dois vilões pouco conhecidos pelo público geral, o que mais chama atenção é o desenvolvimento dos personagens e “arcos” sem enrolação. Não vou dividir a review entre os dois episódios, não acho que seja necessário, uma vez que a única coisa realmente separada é o plot dos vilões.

O que mais me chamou atenção nesses dois episódios foram os flashbacks. Mostrar a infância do kid-Barry é algo que eu achei desnecessário, uma vez que já era de se esperar que ele fosse tentar visitar o pai a todo custo e se salvou apenas pela fofura do Barryzinho. Já no terceiro episódio, vemos flashbacks mais detalhados sobre a noite em que Barry ganhou seus poderes. A divisão entre flashbacks de Caitlin, Cisco e Dr. Wells foi bastante satisfatória por apresentar, inclusive, Ronnie Raymond, personagem bastante importante para a DC e já conhecido dos leitores de quadrinhos. Mais uma vez, não darei spoilers, mas a fala “Ele costumava dizer que éramos como gelo e fogo” dita por Caitlin já revela bastante da trama que pretendem desenvolver ao redor de Ronnie.

O maior crescimento de carisma na série, até o momento, foi o de Joe. Passando pela trama óbvia de que o trabalho de capturar bandidos seja da polícia, o personagem cresceu bastante só por mostrar que existem coisas que a polícia simplesmente não consegue lidar. Foi legal ver como o personagem se adaptou a recente existência de super-poderes. Já Iris não teve o mesmo crescimento e, na minha opinião, ela tem tudo pra ser a nova Laurel. Chata, sem sal e completamente desnecessária, pelo menos nesse início de série. Suas cenas estão sendo válidas apenas por Eddie, que já aparenta não ser o mesmo personagem dos quadrinhos (para quem não conhece, Eddie Thawne é o maior vilão do Flash, conhecido como Flash Reverso). Talvez eles mudem o nome do vilão, assim como fizeram com o Arqueiro Negro em Arrow, mas isso é assunto para depois.

Sobre os vilões dessas duas semanas, o destaque é Multiplex. Adorei a atuação do ator e, tirando um "efeitinho" ruim aqui e ali, o episódio conseguiu passar com maestria a essência de Danton Black, porém antes de mostrar seu total potencial – como o poder de voo –, ele já foi eliminado da série. O que me chamou bastante atenção foi a cena da luta final entre ele e o Flash, que ficou muito parecida com o que vemos nos quadrinhos. Já o Névoa não teve tanta sorte. Efeito ruim, nenhum carisma (senti que o vilão era um Observador de Fringe), uma fumaça que hora todos veem, hora ninguém vê, achei que ficou confuso, apesar da saída da série para a origem dos seus poderes ter sido bastante satisfatória. Porém, na minha opinião, só serviu para dar início à Galeria dos Vilões, e a saída encontrada pelos roteiristas de criar uma prisão no acelerador de partículas foi bem legal. De qualquer forma, pra um início de série, estão servindo para introduzir bem o Universo DC e criar uma base forte para nosso herói.

The Flash continua subindo seu nível, separando-se completamente de Arrow (apesar da futura aparição de Felicity na série <3) e mantendo o padrão CW de qualidade de super-heróis. Numa comparação inevitável com Arrow, os produtores aprenderam com os erros na primeira temporada do Arqueiro Verde e estão trazendo um dinamismo maior para The Flash, que se torna cada vez mais gostosa de assistir.

P.S.: Cisco inventando o nome dos vilões e a piadinha do Wells com o Big Belly Burger foram geniais.

**********

FICHA DOS VILÕES



Nome Civil: Danton Black
Nome de Vilão: Multiplex
Poderes: Criar cópias de si mesmo, voo, super força.
Origem dos Poderes:
Explosão de um acelerador de partículas
(o primeiro vilão a ter sua origem condizente com a série).





Nome Civil: Kyle Nimbus
Nome de Vilão: Névoa
Poderes: Transformar seu corpo em matéria gasosa.
Origem dos Poderes: Dispositivo criado durante a Primeira Guerra Mundial.


The Flash 8992995243842673219

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item