loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Música: Ella Henderson - Chapter One

E assim nasce uma estrela.


E assim nasce uma estrela.

Se você circula pelo mundo dos realities musicais, já deve ter ouvido falar de Ella Henderson. A jovem cantora de 18 anos, que nos deixou boquiabertos com seu talento e mesmo assim amargou apenas a quinta colocação na nona temporada do The X Factor britânico, está de volta para nos presenciar com o seu excepcional álbum debut intitulado de Chapter One.

Chapter One é, sem dúvidas, um dos melhores álbuns pop do ano, nos entregando exatamente o que esperávamos de um álbum de Ella: excepcionais composições, muita variação de estilos, um som maduro e elegante, mas que nem por isso soa como datado.

O álbum já começa bem com o mega hit Ghost, balada produzida pelo hitmaker Ryan Tedder que alcançou o topo dos charts europeus nos últimos meses. A canção é super viciante, com um coro ótimo que dá vontade de cantar junto. Além disso, a história por trás da música é forte (conta a história de um homem atormentado pelas lembranças de um ex-amor do passado) e, mesmo tratando de um tema batido, não cai em nada no clichê. Sem dúvidas, uma das melhores produções da carreira de Ryan Tedder e um dos melhores desempenhos vocais de Ella no álbum.


As demais faixas mantém o nível alto do álbum, com destaque para a impecável Hard Work, onde Ella mostra seu alcance vocal nos tão famosos whistles. Essa canção é uma das razões pelas quais é muito difícil acreditar que Ella Henderson tenha apenas 18 anos. Seu som é tão maduro que é surpreendente saber que ele vem de alguém tão jovem. Yours é outra dessas faixas que nos levam a um estágio de catarse tão grande de forma quase mágica. É o tipo de música que me emociona e que desperta, pelo menos em mim, o desejo de ouvi-la cada vez mais, sensação similar a ouvir o 21 de Adele, por exemplo.

O segundo single do álbum, Glow, é uma canção mid-tempo, uma das mais agitadas, e uma das que mais crescem com o passar do tempo. A letra tem alguns clichês e algumas rimas fáceis, mas a canção como um todo é ótima, com um refrão fácil que gruda na cabeça e te faz ficar cantarolando o dia todo.


Mas os grandes destaques de Chapter One são, sem dúvidas, a balada Missed, música que Ella cantou em sua primeira audição no The X-Factor e uma das melhores canções que já ouvi na vida, sem ser hiperbólico; e a super mega bem produzida Empire. Em relação à primeira, composta pela cantora, tem uma letra tão sincera e uma melodia tão bonita que não tem como não se emocionar ao ouvi-la. Já Empire é magnífica. Uma das melhores composições do ano, com letra forte, melodia forte, sem dúvidas ficará maravilhosa ao vivo. A voz de Henderson casa perfeitamente com a composição e a sensação que fica é que a música já veio com um Grammy de composição do ano embutida.


Concluindo, este é um álbum que precisa ser ouvido por todos e que merece fazer muito sucesso para legitimar o talento de Ella Henderson. Você pode ouvir aqui em baixo um snippet de todas as faixas dessa obra de arte que atende pelo nome de Chapter One.


Até a próxima!

Música 9159037446295446187

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item