loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Game: The Last of Us

Um jogo para ficar guardado na memória.


Um jogo para ficar guardado na memória.

Quem tem um Playstation 3 ou 4 e é um gamer de fato, com certeza já jogou, nem que seja um pouco, desta fantástica e envolvente história que é The Last of Us, jogo da Naughty Dog lançado em 2013 e exclusivo para o console da Sony. Então, nesse meu retorno ao Fica a Dica, quero dedicar o post a quem tem a oportunidade de jogar essa obra prima, mas ainda não jogou - saia um pouco do FIFA ou do PES - e para aqueles que já jogaram e acham que o game merece ser recomendado sempre que surgir a oportunidade.

The Last of Us apresenta um mundo pós-apocalíptico, onde grande parte da população mundial foi infectada e se transformou em uma forma de "zumbi". Mas se você acha que é mais do mesmo, pense melhor, pois o jogo traz um morto-vivo bem diferente, o que torna toda a mecânica do jogo bem interessante e baseada na cautela dos movimentos do jogador ao invés da simples ação. Os zumbis aqui são chamados de estaladores (na versão dublada, que recomendo, pois é excelente), caminhantes cegos, porém altamente letais. Se eles te pegarem - é sério, não façam barulho perto deles, nem pensar -  é morte na certa. Existe ainda a fase "evoluída" do estalador, mas prefiro nem comentar, pois ainda me lembro das diversas mortes que sofri nas mãos deles. 

E as mortes do jogo são bem violentas, não devendo nada ao que fazemos em Resident Evil ou assistimos em  The Walking Dead (que, aliás, voltou ontem (12), e logo mais tem review). É permitido desde esmagar a cabeça de um corredor - a fase inicial de infecção, que lembra o zumbi mais popular - até usar um lança chamas que às vezes pode ser o grande salvador da pátria. Claro, podemos mandar bala, contudo essa é uma decisão na maioria da vezes bem, bem estúpida. Economizar seus suplementos é essencial, pois eles são escassos.

O enredo do jogo acaba sendo seu ponto mais forte. Você está na pele de Joel, um contrabandista que mora em Boston e tem a missão de levar a jovem Ellie ao outro lado do país. A garota aparenta ser imune à infecção que assolou a humanidade, e pode ser a chave para uma possível cura. Não quero falar muito sobre a história, pois acho que cada um tem que ter sua própria experiência. Só posso adiantar que é no desenvolvimento do relacionamento entre Ellie e Joel ao longo do jogo, que está grande parte do emocional da aventura. É difícil não se deixar cativar por eles e se sentir dentro desse mundo. Sinto uma forte identificação com The Walking Dead - mesmo o game tendo um roteiro superior à série - pois são pessoas comuns que têm a tarefa de sobreviver num mundo caótico, passando por cidades desertas, florestas tudo que esses cenários podem oferecer.  

The Last of Us não é um jogo fácil - a menos que você jogue no fácil hahaha - é uma aventura densa e de profunda imersão. Capaz de levar o jogador a experimentar uma série de sentimentos ao longo da campanha - existem momentos de terror bem bacanas para quem curte jogar no silêncio da madrugada. O visual cinematográfico também chama a atenção, sendo mais um dos pontos fortes do jogo. Os gráficos são muito belos, ainda mais na versão para o PS4. 

São aproximadamente 20 horas de jogo, o que é pouco e só deixa um baita anseio pela continuação, que deve chegar ao mercado nos próximos anos. Porém, esse jogo será inesquecível para a maioria dos que jogarem - e dos que já jogaram. Para completar, The Last of Us tem uma trilha sonora que te deixa ainda mais envolvido com a história e ficará um bom tempo na sua cabeça. Confira o trailer e tire sua impressão:


Só de ver o trailer eu já senti vontade de jogar de novo!
Essa foi minha dica, espero que tenham gostado! Até a próxima, pessoal!
The Last of Us 4531461611441437535

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item