loggado
Carregando...

[Review] The Flash 1x01 - City of Heroes (Pilot)

“ Did you see that red blur? ”


Did you see that red blur?

Finalmente o piloto mais esperado do ano foi lançado (pelo menos oficialmente). Depois de um longo intervalo de tempo entre o acidente de Barry Allen e a primeira missão do Flash, somos apresentados ao pretensioso episódio da CW, que pretende retratar um dos maiores ícones do mundo dos quadrinhos como spin-off de Arrow. E apesar de alguns problemas que serão discutidos aqui, a sensação que tenho é de que os próximos episódios venham tão rápido quanto o Flash.

Mesmo já sabendo um pouco sobre Barry através de sua participação em Arrow, o piloto apresenta muito bem a história do personagem e aprofunda os traços que já conhecíamos sobre ele. Neste quesito a adaptação aos quadrinhos foi perfeita, desde o kid-Barry até o momento do acidente. A morte de Nora e a apresentação instantânea do que é o maior inimigo do nosso herói nos primeiros minutos do episódio trouxe uma impressão de que os produtores estão tomando cada vez mais cuidados com a adaptação para a TV dos quadrinhos originais. Tento aqui não me ater em referências que posteriormente serão importantes na série, então deixarei para comentar algumas coisas mais tarde.

Como crítica, tenho apenas duas a fazer: os efeitos especiais, que poderiam ser melhores. Não que sejam ruins, mas tirando o borrão do Flash, os outros deveriam ter um pouco mais de cuidado. O outro é a maneira como alguns dos personagens ganharam os seus poderes. Apenas pelo piloto não dá para dizer que toda a origem dos vilões será mudada, mas quando Dr. Wells diz a respeito dos poços de vazamento do reator, fica subentendido que aquilo causou a mutação de todos os meta-humanos.

Alguns personagens também não me agradaram, espero que Iris demonstre mais carisma ao longo da série, pois não gosto dela nos quadrinhos e ainda menos no seriado. Já o Detetive West me ganhou com poucos minutos de ação. Cisco e Caitlin demonstraram seu carisma desde a aparição em Arrow, e espero ver mais grandiosidade dos dois, porém espero que não sejam apenas a “versão Flash” de Diggle e Felicity. Dr. Wells não me conquistou, e o cliffhanger ao final do episódio deu um grande nó na minha cabeça, mas como já dito, não vou comentar sobre futuras tramas devido aos quadrinhos. Isso me leva a não comentar absolutamente nada sobre Eddie Thawne nessa review pelos mesmos motivos.

A primeira luta de Barry em sua vida de super-herói é enfrentar Clyde Mardon, um homem capaz de manipular o clima. Achei um tanto desnecessário que um vilão surja e já seja derrotado nesse episódio tão introdutório da série, mesmo que seja tão pouco conhecido. Na minha opinião, uma visão geral sobre os meta-humanos e a apresentação, ainda que apenas por diálogos, de alguns outros seria mais válida. Em quesito de adaptação, apenas duas mudanças: a origem do poder, adaptada para a explosão do reator, e o nome civil, que nos quadrinhos é Mark Mardon (o irmão que faleceu no avião).

No geral, The Flash entregou um ótimo episódio piloto e a série parece bastante promissora. Meu maior medo é que, inicialmente, siga o mesmo caminho de Smallville, com vilões semanais e praticamente nenhuma trama geral para a temporada, o que acredito que não será o caso. Ainda assim, a série do meu herói favorito me conquistou e tem tudo para se tornar grande, mesmo à sombra da produção de Arrow. Que venham os crossovers, mas que The Flash se consolide por si só.

P.S.: A cena com Oliver foi fantástica, principalmente pela referência da máscara e pelo “cool”.

**********

FICHA DO VILÃO


Nome Civil: Mark Mardon
Nome de Vilão: Mago do Tempo
Poderes: Manipulação climática
Origem dos Poderes (HQ): Bastão mágico


The Flash 4701157286736421843

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item