loggado
Carregando...

[Review] Grey's Anatomy 11x01 - I Must Have Lost It on the Wind

Perdendo toda a ‘M.A.G.I.C.’.


Perdendo toda a ‘M.A.G.I.C.’.

Meredith, Alex, George, Izzie e Cristina (MAGIC): esses cinco nomes, todos nos acompanharam por cinco temporadas e, depois da saída de George, começamos a sentir que, pouco a pouco, iríamos perdendo os aspectos principais que nos cativaram no início. Após a saída traumática de Izzie Stevens, Grey's demorou a se encontrar novamente, se recuperando de um modo rápido na sua nona temporada. Mas, na décima, foi que nossos corações pararam quando a única Cristina Yang anunciou sua saída. Onde eu quero chegar com isso? É simples. Grey's Anatomy perdeu sua essência, perdeu seus personagens e perdeu seu ritmo. O que ficou nítido nessa première

Acho injusto reclamar (sim, estou me contrariando lindamente aqui), afinal, onze anos no ar é algo que poucas conseguem sem perder o brilho. E a cena inicial foi o ar novo que Grey's precisava. A história de Meredith e o carrossel já havia sido contada há algumas temporadas atrás quando Ellis tenta se matar após Richard terminar com ela¹. Foi o estopim para iniciar a relação irmã-irmã-pai entre Mer, Maggie e Richard. Por mais que não seja uma storyline que eu esteja afim de aguentar, com certeza vai sair algo além disso, e algo me diz que veremos mais flashbacks nesta temporada. Inclusive, vale mencionar a cena quebradora-de-corações no diálogo entre Maggie e Richard, onde ela diz: “I am just fine without adding any random unwanted blood relatives into my life”. ELE É O PAI DELA, CARAMBA!

Devo reclamar aqui da grande maioria de plots desenvolvidos para o restante dos personagens, que ficaram como belas samambaias neste episódio. Ou quer dizer que veremos Bailey vs. Alex? Jo vs. Mer? Não! Tá errado, tá escroto e irritante. Todos sabemos que quem tem bolas suficientes pra entrar no conselho é Bailey. Que Jo é uma linda e pode vir dormir comigo sempre que a Mer entrar no quarto dela. E, convenhamos, Alex sendo a ‘pessoa’ da Mer? Acho que... Não. Demoramos praticamente uma temporada para ver o relacionamento de Cristina com Meredith decolar e, em um episódio, após um – fucking – dia de sua pessoa ter saído da sua vida, você já tem uma outra escolha? NÃO!

Falando em coisas escrotas e irritantes, alguém me responda o que aconteceu com a Meredith nessa première? Sempre a suportei e sempre deixei claro minha preferência por outros personagens, mas ela está chegando em um nível onde eu desejo que aquela bomba/leão/avião/afogamento/tiroteio tivesse funcionado. A falta que Cristina² faz na vida dela é tão palpável que eu me pergunto por que temos que aguentar essa saída. Levem Geena Davis e tragam Sandra Oh, que também está fazendo falta na vida de Owen, por mais insignificante que ela seja. Segundo April, ele está no grupo das pessoas que estão Mortas Por Dentro™.

E quando você acha que o drama acabou, quando Derek informa a Meredith que vai ficar em Seattle, ELA SURTA. Essa mulher é mais complicada que eu, e isso não é uma coisa boa. E no grupo do Estamos Surtando™ temos Callie e Arizona, que decidem ter mais um filho, mas, obviamente, a personagem mais odiada da série decide voltar para a faculdade. Tô falando: isso vai dar uma treta tremenda.

Numa première muito conturbada, entre altos e baixos, Grey's Anatomy voltou, e esse é o sentimento que fica: está de volta. E por hoje é isso, galera. Meu nome é Júnior Faoro e estarei com vocês nesta 11ª temporada. Não esqueçam de deixar seus comentários abaixo.


¹ "O amor matou mais que qualquer doença”, já disse o sábio.

² Só em mim que o nível de saudades de Sandra gritou quando ouviu sua voz no começo do episódio?

Reviews 3058470571663738562

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item