loggado
Carregando...

[Review] Falling Skies 4x11/12 - Space Oddity/Shoot The Moon (Season Finale)


Foi difícil encontrar palavras para fazer a review destes dois últimos episódios. Esta Season Finale foi tudo o que eu esperava e um pouco mais.

Space Oddity foi uma surpresa agradável. Eu esperava que ele fosse apenas enrolar e preparar o terreno para o final, mas o primeiro episódio deste final de temporada foi de fato interessante. Foi praticamente enrolação, é verdade, mas apesar de todo o tempo perdido vendo o futuro sonhado pela Lexi e pelo Tom (e apesar do susto antes de me tocar que aquele final sem graça era sonho) tudo pareceu fluir como deveria. Até mesmo o sonho dos dois foi interessante. Foi a primeira vez na série que pai e filha tiveram uma interação tão longa, e foi muito bom ver algo desse tipo. A forma como Anne se comportou em relação a sua filha também foi uma surpresa positiva. Seria preguiçoso por parte dos criadores fazer com que Lexi fosse aceita por todos quando voltasse, e mostrar que a desconfiança estava em todas as pessoas fez com que, pela primeira vez, Alexis fosse uma personagem com a qual o público podia se identificar.

Com um título muito mais literal do que eu esperava quando vi pela primeira vez o nome do episódio, Shoot the Moon foi o season finale que todos estávamos esperando. Ação, emoção e um cliffhanger fantástico fizeram com que este episódio me deixasse extremamente animado pela próxima temporada. Coisa que a temporada passada não conseguiu executar. Os momentos passados no espaço foram intensos, e o confronto com o overlord dos Espheni  finalmente colocou um ponto final na caçada dele ao líder da resistência. Mas a melhor parte foi ver a cara de peixe frito dele depois do veneno.


Enquanto isso, na Terra, acontecia um conflito bem mais intenso, envolvendo todos os sobreviventes da second mass e a máquina capaz de transformar humanos em skitters. A Anne com o lança-chamas foi sem dúvida o ponto alto do conflito. A volta da Sara foi outro momento inesperado que me agradou bastante. Espero ver arcos interessantes para ela e o Pope na próxima temporada. Com relação ao coronel Weaver, fiquei ao mesmo tempo feliz e triste pelo fato de que ele não morreu. A morte de um personagem central é algo que eu gostaria muito de ver na série, mas faltou um pouco de coragem para acabar com vida dele. Ao mesmo tempo eu gostaria mais que o personagem a morrer fosse um membro da família do Tom, e não o coronel.

O cliffhanger... este merece um parágrafo só sobre ele. O que vai acontecer com Tom? Quem o salvou? Como vai ficar o conflito na Terra, especialmente contra as pessoas que estão ajudando os invasores? Falling Skies não deixava tantas perguntas no ar, e o público tão interessado, desde o fim da segunda temporada.

Space Oddity e Shoot The Moon conseguiram usar todo o potencial que a temporada mostrava ter, e foram um pouco além, já criando expectativas ainda maiores para a temporada final. Falling Skies encerra, de maneira impressionante, uma de suas temporadas mais sólidas até aqui e prepara o terreno para o que está por vir. A expectativa está mais alta do que nunca, e a história tem muito potencial. Caso tudo for bem feito nós podemos esperar um evento histórico no próximo ano.

Season Finale 1348466196629066253

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item