loggado
Carregando...

[Review] Masters of Sex 2x06 - Blackbird


Chegou aquela hora triste e que ninguém gostaria que acontecesse. Foi-se embora a luz da rebeldia e da luta. Após tanta preparação, demos adeus a Lilian DePaul. Mas, na verdade, nenhuma preparação é suficiente para despedir-se de alguém.

Se fizermos uma breve respectiva sobre a chegada de DePaul na série, você terá, com certeza, vestígios de raiva que a personagem conseguiu distribuir. Teimosa e de uma prepotência a níveis cavalares, a médica logo foi fisgada pela simpatia e insistência de Gini, que nunca aceitou 'não' como resposta em sua vida. Durante uma amizade tão inusitada, fomos sempre brindados com belos diálogos protagonizados pela dupla, que deixará um vazio existencial sem tamanho. Lilian, ainda que resistente, viveu ao lado de Virginia seus últimos momentos de uma maneira completamente sincera, e foi justamente esta sinceridade que levou Gini a aceitar o último desejo de sua amiga e acompanhá-la até um árduo suspiro final. A morte fez seu papel em forma de overdose, e a manhã seguinte não chegará para DePaul. Uma perda irreparável.

E por perdas, as coisas continuam indo por água abaixo na vida de Bill. Não bastasse estar perdendo a fé e o espaço na ciência, diante de tantos obstáculos, ainda descobriu o novo (nem tão novo assim) romance de Virginia. A saga da moça em sustentar a palavra de que seus encontros possuem taxa zero de envolvimento continua. Sabemos bem que nem tão firme, nem tão forte, mas continua, e desta vez envolve uma terceira pessoa. Neste episódio tivemos a maior prova de carinho e afeto entre Masters e Johnson. Se o sexo pode, na maioria das vezes, tornar duas pessoas mais próximas e íntimas, com Bill e Gini o caminho foi inverso: o beijo selou de uma vez por todas o que um sente pelo outro. Ao ver o desespero de Virginia pela situação de DePaul, o beijo e o abraço foram as únicas armas dispostas por Bill naquele momento. Junto ao silêncio, foi a única forma de dizer "estou aqui, e vou estar sempre por você".

Ainda resta algum hospital para que William arrume um emprego? O ultimato já foi dado por Hendricks, que não fez questão de esconder sua desaprovação por Masters e seus trabalhos. Envolver-se com a comunidade negra mostrou muito mais problemas do que ele ou Virginia poderiam imaginar. Além da pressão originada da área médica, jornalistas e suas histórias ainda ameaçam uma vida inteira de reputação construída por Bill. Neste momento, gostaria muito da presença de Scully e de seus apontamentos, talvez os únicos capazes de mostrar a seu antigo orientando o caminho certo a percorrer. Aliás, reitero aqui minha campanha por "Tragam logo Scully de volta!". Grata.

Alguém mais ficou atordoado com essa história de namorado/irmão da Coral? Me senti meio Libby com essa revelação toda. Coral queria mesmo era tocar na ferida de Lib, ao perceber seu casamento nada convencional com Masters. Aliás, Libby agora tem mil e um motivos para sonhar com o rapaz, que parece ter mexido com o imaginário dela. Não sei se agora que Bill descobriu estar sendo 'traído' (podemos chamar assim?) por Gini as coisas possam melhorar para a mãe do Baby John. Vai que eles juntam as camas e sejam marido e mulher por um breve espaço de tempo. Ou isso ou Libby irá enlouquecer rapidinho.

P.S.1: "Ele te ama, e você sabe disso." Lilian, sua linda! Destilando verdades sempre. I'll miss you.

P.S.2: Me recuso a comentar sobre Betty e toda essa historinha de amante sofredora. Você pediu por isso, gata. Agora aguenta.

P.S.3: Cadê Jane? E Austin? Ora, Masters of Sex! Não economize em personagens... :(

Reviews 6784424930126883005

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item