loggado
Carregando...

[Review] Falling Skies 4x07/08 - Saturday Night Massacre/A Thing With Feathers

A palavra "massacre" no título não era brincadeira.


A palavra "massacre" no título não era brincadeira.


4x07 - Saturday Night Massacre

Com um desenvolvimento rápido até mesmo para os padrões da temporada, Lexi saiu da “crisálida” e foi responsável pelo começo de uma guerra entre o resto da second mass e os Espheni. O confronto foi relativamente rápido, mas definitivamente marcante. A maior parte do grupo morreu durante o confronto com a primeira tropa alienígena que chegou à Chinatown, ou seja, uma multidão de figurantes (e alguns personagens secundários) foram permanentemente excluídos da série. Entre todas as mortes do confronto a mais marcante foi, sem dúvida, a do Tector. Seu sacrifício para matar os invasores e proteger a vida do Tom foi realmente impressionante. A morte de do Dr. Kadar, entretanto, não ficou muito atrás. Eu gostei desse personagem desde que ele apareceu na série, e é um pena saber que ele não estará mais lá.

Mas a melhor morte de fato foi a da Lourdes. Primeiro porque eu realmente não gostava da personagem e acho que a morte dela definitivamente é algo positivo, mas o fato de que a própria Alexis que ela tanto venerava foi a responsável por tirar sua vida (de uma maneira cruel, aliás), foi a forma perfeita de ditar o clima que o resto do episódio teria.

Outro momento interessante aconteceu depois da explosão. Estamos tão acostumados e ver séries em futuros distópicos onde as pessoas matam umas as outras e outros diferentes tipos de inimigos (aliens, zumbis, etc) que tudo fica parecendo fácil, como se um dia depois da invasão ou da epidemia todos os sobreviventes entrassem automaticamente no modo soldado e matassem sem problemas. A reação de Sara quando todos a sua volta morreram foi uma maneira de nos lembrar que todos ali ainda são humanos, e por mais que eles vivam em constante contato com a morte, isso é algo que nunca deixa de nos afetar.

Eu realmente gostaria de ter visto a morte de um dos personagens principais. Talvez o Ben, ou o Coronel Weaver. Quem sabe até o Pope. Apesar de gostar muito desses personagens eu não consigo deixar de pensar que se um deles morresse as consequências seriam muito mais interessantes. Por exemplo: como Tom agiria em relação à Alexis se a Annie tivesse morrido? Claro que talvez eu só esteja mal acostumado por causa de GoT, mas acho que algo chocante assim seria muito interessante de ver.

Mas mesmo sem nenhuma morte mais importante, esse foi provavelmente o melhor episódio das duas últimas temporadas da série. Finalmente Falling Skies entregou aquilo que há tanto tempo prometia: um confronto de verdade.

Obs.: Todo mundo sabia que a Maggie não tinha morrido, mas mesmo assim o seu sumiço conseguiu dar um frio na barriga.



4x08 - A Thing With Feathers


Depois de tudo o que aconteceu no episódio anterior, ficou a impressão que um único episódio não seria o bastante para lidar com todos os danos causados pelo confronto. Mas como praticamente só morreram figurantes, o episódio focou naqueles que haviam sobrevivido, mas que estavam com “problemas” devido ao combate.

Tom e Dingaan estavam soterrados nos escombros da batalha, e para escapar sua única chance era entrar na nave Espheni que havia caído em cima deles. O desespero de Dingaan parecia um tanto quanto forçado, mas ao ouvir o que de fato aconteceu com sua família, foi fácil simpatizar com ele. Claro que como Tom estava lá já, óbvio que nada aconteceria com eles, mas a conversa que eles tiveram no fim do episódio foi realmente emocionante.

O destaque do episódio ficou com Ben. Depois de ter ido atrás de Alexis antes do confronto do episódio anterior, o filho de Tom acordou em uma espécie de fábrica, onde presenciou o que acontecia com aqueles que eram capturados pelos alienígenas. Ao sair de lá, porque sua irmã o deixou fugir, ele voltou para o que havia restado de Chinatown (de uma maneira incrivelmente rápida) para contar o que tinha visto. Mas o mais importante foi mesmo sua ajuda para salvar Maggie. A namorada do seu irmão estava paralisada do pescoço para baixo, e a solução encontrada foi retirar alguns dos espinhos de sua coluna e implantá-los na garota. Talvez ele até tivesse feito isso se não estivesse apaixonado por ela, mas foi bom haver um motivo para terem criado nele esse sentimento.

Sara também apareceu bem no episódio. Depois de tudo o que ela havia sofrido na noite anterior, em A Thing With Feathers a vimos crescer como personagem. E mais do que isso, finalmente ela e o Pope estão juntos de verdade. Só nos resta saber se esse relacionamento vai ser desenvolvido ou se ela será morta no final da temporada.

O cliffhanger da vez foi o ponto brilhante que voltou a aparecer na lua, além, é claro, do brilho saindo do chão de Chinatown. Depois de tudo o que aconteceu, esse quase detalhe não conseguiu chamar muito a atenção, mas nem por isso devemos ignorar o que aconteceu. Especialmente sabendo que o último episódio se chamará Shoot the Moon. Se o que está por vir for tão impactante quanto o episódio anterior, essa temporada poderá disputar pelo titulo de melhor até o momento.

Reviews 7638021427657337277

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item