loggado
Carregando...

[Fora de Cena] Gênio Indomável


Olá, leitores! O Fora de Cena está de luto hoje, assim como, acredito, todos os fãs da Sétima Arte nesta semana. Segunda-feira (11/08) foi noticiada a morte do ator americano Robin Williams. Por esta razão, em sua homenagem, a coluna está trazendo para você, caro leitor, este espetacular filme. Segue a sinopse: 

Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.

Gênio Indomável é, sem sombras de dúvidas, um longa-metragem imperdível. Um maravilhoso mix de drama e leveza. Somos convidados a ir até Boston acompanhar a história de Will Hunting que é excepcionalmente contada pelos roteiristas e também atores dentro do filme, Matt Damon e Ben Affleck. Uma história linear onde podemos observar o desenvolvimento e o crescimento dos seus personagens principais.

É uma honra poder fazer parte, como telespectador, deste filme. Will é fascinante, um personagem cheio de complexidades e peculiaridades, com uma genialidade que atrai qualquer pessoa assistindo. Além, claro, de Matt Damon fazendo um trabalho incrível, conseguir captar a simpatia da audiência. É quase impossível não se apaixonar por ele. 

Os personagens tornam fácil para que aqueles que embarcam na jornada do filme gostem dos mesmos e simpatizem com suas histórias. O personagem de Robin Williams é, simplesmente, fantástico, incrível, trazendo este lado soft – macio – da história. Sean Maguire se torna o terapeuta de Will e prova durante todo o longa o porquê de ser o único capaz de penetrar os muros levantados pelo jovem gênio. Olhar para os olhos de Williams no papel deste personagem é como olhar para o mar tranquilo em um final de tarde com o sol se pondo no ocidente. O prêmio lhe dado pela academia foi mais do que merecido. 

Com um roteiro excelente, personagens muito bem construídos e atores que lhe deram vida com maestria, Gus Van Sant não tem outra saída a não ser transferir de forma bonita tudo isto para a tela. Não tem o que reclamar de sua direção cinematográfica, pois cumpre seu papel. Assim como outros aspectos técnicos da produção do filme.

Gênio Indomável é um filme que dá gosto assistir. Consegue emocionar, fazer rir, e o principal, acolher o telespectador de forma que faz parecer que conhecemos aquelas pessoas por muitos anos e somos parte daquele universo.


Descanse em paz, Robin Williams.

That's all folks!
Robin Williams 6312266763412593687

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item