loggado
Carregando...

[Review] Masters of Sex 2x04/05 - Dirty Jobs/Giants

" Begin. "


"Begin."

E cada vez mais o cerco se fecha. Conforme o tempo passa, se torna impossível para William Masters e Virginia Johnson manterem o que fazem. E, desta vez, não falo apenas de um hotel e seus encontros noturnos.

Não bastasse a grande tapa que foi a demissão de Bill no final da primeira temporada, cinco episódios da atual e o médico já se encontra em sua terceira instituição. Não sei quantos hospitais a mais serão necessários para que a vida médico-científica de William possa finalmente decolar sem 'problemas', mas pelas amostras que temos tido, apostaria em mais umas cinco instituições até o final deste segundo ano. O Buell Green, aparentemente perfeito pela também aparente falta de preconceitos, se torna, na última cena de Giants, o pior dos piores hospitais. E muitos problemas ainda aparecerão. Com um discurso avassalador dado por Hendricks, Virginia e William já foram completamente tomados pela certeza de que terão ajuda em seu novo 'lar'. Uma mentira, das grandes, disfarçada de bom samaritanismo. E assim, temos dois grandes grupos que se opõem ao trabalho de Masters: os conservadores demais e os de menos. Será possível um estudo como esse sobreviver em meio a estas duas grandes forças?

E a vida pessoal de Gini e Bill anda tão desajustada quantos os objetivos de seus experimentos. O casal mudou muito desde que os conhecemos lá no início de tudo. Reitero aqui o quão dócil Masters se tornou ao longo do tempo, não só com a própria Virginia, mas com todos ao seu redor; podemos até incluir Libby neste hall. E esta mudança não foi repentina ou, muito menos, por acaso. Os encontros proporcionaram muito mais do que sexo casual e observacional, eles foram capazes de criar laços seguros que jamais poderiam ser gerados sem um grau de envolvimento grande entre os nossos objetos de estudo. Ao lado de Virginia, mesmo que não por tanto tempo quanto gostaria, Masters sabe que tem tudo que precisa para sobreviver e, por mais que continue não mantendo relações com a esposa, Bill passou a tratá-la melhor, percebem? E este 'melhor' pode visivelmente ser confundido com nada menos que desinteresse. Sim, o velho monstro do desinteresse.

Não fosse por Austin abrindo os olhos de Bill (Austin, o maior galinha de todos os tempos) quanto ao perigo que reside em seu relacionamento com Virginia, em Dirty Jobs, dificilmente nosso protagonista se daria conta do que está acontecendo ao seu redor. E acaba não se dando conta mesmo. O episódio seguinte já traz um Bill completamente louco em conseguir algo que realmente possui um oceano inteiro de interesse em sua vida: seu estudo e suas consequências. Com a nova pele de cordeiro que William veste, Virginia aproveita para tentar mostrar mais uma vez que não admite ser usada. E como não destacar a sequência espetacular ocorrida no hotel? Desde as exigências quanto ao novo local de trabalho até o experimento no quarto (com cenas arrepiantes de uma mulher nada menos que poderosa), vimos uma Gini completamente decidida a mostrar que sim, tudo que foi conquistado até agora é tanto dela quanto dele.

Outra relação que tem tido seu merecido destaque, e esta promete ainda muitos momentos bonitos enquanto durar, é a de Lilian+Virginia. Desde que descobrimos os problemas de saúde que DePaul enfrenta, a personagem é vista por outros olhos, e não é por causa de seu câncer. Ao revelar seu segredo para Virginia, Lilian abriu também seu coração e permitiu-se viver muito além. Ainda que com altas doses de teimosia (e agora de muito álcool), a médica não poupa palavras para Gini, que devolve na mesma moeda. E assim, temos alguns dos diálogos mais sinceros e espetaculares de toda a série.

Libby, Libby... está difícil te defender. Não sei até quando você pretende fazer com que a imagem de dona de casa e esposa eficientes continue impecável, mas acho que, desta vez, o forninho caiu para você. Quão humilhante foi para Lib perceber que mesmo com todas as dificuldades pelas quais Coral passa, ao fim do dia a garantia de que existe alguém para tê-la em seus braços é certa? A babá não poderia ter tocado mais fundo na ferida de Libby, e o tiro foi certeiro. Após o desfecho desta história neste último episódio, acho difícil que Coral retorne. O que vocês acham?

P.S.1: Por onde anda Barton Scully? o.o

P.S.2: Não quero ver Betty sofrendo, mas também não quero ver Gene sendo feito de palhaço. Decide aí, mulher.

P.S.3: Não bastasse a diferença notável entre o envolvimento entre Bill+Gini, a direção ainda trata de caprichar muito mais nas cenas de sexo entre os dois. Quando passa pra Bill+Lib... coitada.


Reviews 3873481556986584342

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item