loggado
Carregando...

[Review] True Blood 7x05 - Lost Cause

E metade da temporada já foi.


E metade da temporada já foi.

Passados cinco episódios, True Blood promete um final bem dramático. Se não houver uma cura para a Hep-V, tanto Eric quanto Bill devem encontrar a morte verdadeira, e acredito que a maioria dos fãs não espera que isso não aconteça. Lost Cause foi um daqueles episódios divididos entre dois plots bem definidos e deixa em aberto o futuro do pessoal de Bon Temps. Sookie pode ter muito pelo que chorar pela frente. 

O episódio não foi tão bom quanto o da semana passada, mas teve qualidades. Novamente a melhor parte foi a busca de Eric e Pam para encontrar Sarah Newlin, que contou com cenas divertidas como o encontro com a irmã de Sarah e com os republicanos. O Eric fazendeiro acabou encontrando quem queria, e ainda acertou as contas com alguns membros da corporação, mas isso não significa que eles devem sair de cena. E Sarah deve sobreviver por mais uns episódios por causa disso. O momento em que ela encontra Eric foi muito engraçado, as expressões da atriz Anna Camp conseguem divertir, resta esperar qual será a resolução de uma das personagens mais sem noção que já apareceu na série. 

Enquanto isso, o povo de Bon Temps novamente caiu numa festa recheada de momentos reflexivos, aliado a confusões, sexo e momentos de alegria ou tristeza. Vendo por um determinado ângulo, ninguém pode reclamar que o emocional dos personagens não está sendo abordado. As confusões envolvendo Laffayette, James, Jason, Jess e Violet são típicas da série, mas a única que representa algum perigo ali é Violet, os outros sempre acabam dialogando e se resolvendo. Ainda assim, parecem ser plots para preencher espaço e não devem entrar em colisão com a trama principal da história. 

Sookie, que reencontrou Eric no último episódio, não entrou na história da corporação, logo começa a ficar de lado junto com o pessoal de Bon Temps, que agora "mudou de ideia" sobre o seu respeito. Outros personagens como Wiila, Holly e Andy também parecem estar com o final praticamente definido (ou não, se houver reviravoltas). O destaque fica por conta do próprio Andy convencer Jess de que a vida é curta demais para ficar se culpando por coisas do passado. Esse tipo de mensagem acaba voltando a série de hora em hora, como já aconteceu na temporada passada.

Por fim temos o enigmático Bill e seus flashbacks que ainda não se justificaram. Relembrar os momentos que antecederam sua transformação em vampiro pode ser um sinal de que o fim de Bill está próximo, e estar infectado com a Hep-V indica para esse lado. A questão é que matar dois protagonistas, mesmo sendo a temporada final, é uma decisão muito arriscada. Seria impactante, mas não sei como evitaria um fim extremamente dramático e negativo. Faltando cinco episódios para o Series Finale, essa questão deve ganhar mais destaque. Porque ficar perdendo tempo com surtos da Lettie Mae não dá mais. Torço por episódios que tenham mais cara de temporada final, antes que fique muito tarde para isso.

True Blood 2479363309700715323

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item