loggado
Carregando...

[Review] The Good Wife 5x13 - Parallel Construction, Bitches

57 dias.


57 dias.

As últimas 1368 horas foram estranhas. Eu não sei bem como posso definir o sentimento que se manifestou em mim nos derradeiros dois meses que se passaram. Talvez, quem sabe, um vazio? Como se algo estivesse faltando? Bem, o que eu posso dizer com certeza absoluta é que esse buraco acabou. Fechou como uma ferida, como se nunca tivesse acontecido alguma coisa, pois a nossa série favorita está de volta, e nada mais importa nesse mundo.

Caso você também esteja indignado com a estratégia de bosta da CBS para com a série, saiba que pelo menos bom motivos a emissora tem. Por causa dos jogos finais da NFL e das olímpiadas de inverno, a estreia da série teve que ser adiada várias algumas semanas. Mas não vamos ficar ressentidos igual o Judge Kluger, vamos celebrar o ótimo retorno de The Good Wife aos nossos corações.

A série começa com uma sambada cretina na cara dos dramas policiais da televisão americana, sempre exemplos de roteiro conciso e criativo, tão bom que só desce depois de meia garrafa de vinho. Enfim, brincadeiras a parte, tivemos a volta do sempre intimidador Charles Lester e nosso célebre traficante e amigo íntimo, Lemond Bishop. E por último, mas não menos importantes, dos geeks da NSA.  A CBS vem anunciando a volta da série como um ÉPICO evento de três episódios, que irá terminar na forma mais bombástica da temporada. Bom, me desculpem os estagiários, mas o que me foi apresentado foi um episódio regular da série, e nada que seja uma introdução a algo que possa ser maior que Hitting the Fan.

Talvez seja por isso que minha experiência com o episódio em si não foi tão satisfatória quanto poderia ter sido. Prometeram-me o universo e me deram só a lua. O caso jurídico foi intimamente ligado a NSA, organização esta que tem sido antagonista dos principais arcos da série. O caso foi “fraco” no sentido de ser somente uma forma de guiar as pessoas em direção a NSA, o que me faz ter saudades de alguns casos épicos da série. Mas o bom mesmo é que agora eles já sabem que tem alguma coisa muito errada na história toda, não quero nem ver a cara da Alicia quando ela descobrir.

Também declaro aqui oficialmente a morte da personagem Kalinda, que há mais de duas temporadas não vê, não fala, não faz nada, exceto flertar de um jeito super oriental e sacana com o Cary. Alô roteiristas?! Por fora também estava a L&G nesse episódio, enfim, ainda bem, não podemos ficar colocando TODO SANTO EPISÓDIO F&A vs. L&G, algum dia isso vai acabar cansando. Quem tá começando a cansar também é Marilyn, sempre andando por aí com cara de quem quer dar, mas não tem quem queira comer. Porém, gostei muito do ator que faz o agente do departamento de integridade!

E mesmo com um ou outro probleminha The Good Wife voltou, voltou voltando e entrando na passarela, mandando beijinho no ombro para as inimigas de plantão e sambando na cara das invejosas. Pois o carnaval só acaba quando Alicia diz que sim, e tudo indica que o desfile está apenas começando.

Observações:

- Which one is my husband? – FLORRICK, Alicia. – Sarcasmo cretino, editora L&G, 2014.

- Vamos ver no que vai dar Will defendendo Peter desse processo, não sei se ele vai perder a chance de se vingar.
The Good Wife 1931893417008553571

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item