loggado
Carregando...

[Review] Chicago PD 1x08 - Different Mistakes

A Casa Caiu.


A Casa Caiu.

Levando ao pé da letra a máxima popular "não tá fácil pra ninguém", esse episódio foi bem comum, mostrando que Chicago PD já possui uma história sólida que pode ser desenvolvida sem pressa e sem se apoiar nos crossovers conforme vinha fazendo em seus episódios iniciais. Entretanto, dentro desse lugar comum e da rotina alcançada em poucos episódios, tivemos algumas surpresas: a primeira delas foi a saída de Grandishar da Corregedoria logo no começo do episódio, o que me surpreendeu, pois achei que ela fosse durar por mais tempo como antagonista de Voight. A questão é que sua saída significou a chegada de um outro representante da Corregedoria, Edwin Stillwell, que mostrou ser ainda mais odioso e insuportável que Grandishar, e em um episódio já conseguiu fazer o que a outra não fez em sete: encurralou o sargento e o prendeu em flagrante recebendo propina do traficante Maurice.

Apesar do episódio ter sido sobre Voight, tivemos um caso envolvendo gangsters chineses sendo atacados e mortos. O que ninguém esperava era que esses crimes pudessem estar sendo cometidos por militares e tudo isso acaba ligando um ex-parceiro do capitão e de Alvin aos crimes. Honestamente, o caso dessa semana não prendeu muito a minha atenção, mas trouxe a boa e velha ação e adrenalina de volta, e isso foi bacana. O ex-amigo de Voight na verdade trabalhava disfarçado para resolver os crimes e as duas equipes juntas trabalharam para solucionar os casos.

Algo que merece ser citado é o "swap" de equipes feito entre Atwater e Ruzek. Foi muito legal ver Atwater trabalhado na inteligência, principalmente porque ele nunca teve destaque na série, então foi bacana vê-lo em ação e conhecer, mesmo que muito rapidamente, sua família. Por outro lado, a parceria Ruzek e Burgess continua rendendo muito bem e a tensão sexual entre os dois cresce exponencialmente. Me agrada ver a Sargento Platt ser sambada pelos dois, mesmo quando ela delega funções menores como cuidarem do trânsito e buscar o almoço da galera. Não dou mais três episódios pra esses dois se pegarem e torço para a enrolação entre Lindsey e Halstead não seja contagiosa e não contamine esses dois também.

Por falar em Lindsay e Halstead, a coisa não tá fácil pra esses dois também. Ela que passou o episódio cuidando de Nadia (lembram dela? a menina para qual ela entregou o cartão?), deixou com que a moça ficasse em sua casa enquanto buscava tratamento para ela e, no fim, Nadia foge por não conseguir ficar longe do vício. Creio que esse não deva ser o fim da jornada dela na série, acredito que ela deve retornar e, dessa vez, aceitar a ajuda de Lindsay. Já Halstead retornou para o plot stalker (que eu não poderia me importar menos) do rapaz que aparentemente matou ou foi responsável pela morte de uma criança que foi um dos seus casos. Alguém tem dúvidas que isso cheira a problema?

P.S.: Erin se metendo onde não é chamada vai acabar se metendo em mais confusão por querer saber demais sobre o passado do Voight.

P.S. 2: Novamente, peço desculpas pelo atraso. Assim como na série, minha vida também não anda nada fácil no quesito tempo, mas vou me esforçar pra liberar a review o mais rápido possível.

Reviews 948562635832116500

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item