loggado
Carregando...

[Review] The Good Wife 5x15 - Dramatics, Your Honor

Três vezes. 


Três vezes. 

Quando iniciei a minha maratona de The Good Wife, eu não fazia ideia da onde eu estava me metendo. Hoje eu sei que eu me meti na maior montanha russa de emoções da década. Na mais bem escrita, mais bem produzida e mais bem roteirizada série do momento. Todos os últimos 15 episódios foram de tirar o fôlego. Todos. Mas somente três me fizeram gritar, chorar e rir, tudo ao mesmo tempo, tudo no mesmo episódio: Hitting the Fan (5x05), The Decision Tree (5x10) e agora: Dramatics, Your Honor (5x15). Cada um desses merecem estar na lista de melhores de 2013/2014. A cada cinco episódios, The Good Wife virou a mesa nessa temporada, gritando “foda-se” e mandando todos que desconfiavam do roteiro para o 7º inferno.

Não há como falar do episódio sem refletir sobre o seu choque final. Tudo foi mantido no mais absoluto segredo. E numa época onde todos sabem tudo no mesmo instante que as coisas acontecem, é realmente esplêndido que os roteiristas conseguiram guardar isso por tantas semanas. A morte de um personagem principal pega todo mundo de surpresa. A morte de Will Gardner não foi nem de perto uma surpresa, foi um soco no estômago. Foi algo de tirar o ar, de deixar as pernas bambas. O impossível aconteceu e eu fiquei sem reação, posso dizer que sensação igual só experimentei ao ver O Casamento Vermelho em Game of Thrones.

Não é algo fácil escrever sobre um personagem tão querido que nos deixa após cinco temporadas. Will sempre foi a força oposta a Alicia, porém ao mesmo tempo era sempre ele que a completava. O romance sem fim deles fez parte da série por todas as cinco temporadas, mas muitas vezes o personagem brilhou sozinho em seu próprio arco produtivo. Desde sua suspensão, a crise da L.G., Will sempre soube administrar suas frustrações em direção aos casos jurídicos, fazendo dele o melhor advogado de Chicago. O ator, Josh Charles, resignou o contrato com a produtora no ano passado, porém concordou em fazer mais 15 episódios para o bem da série e de seu personagem. Segundo entrevistas que deu após a transmissão do episódio, ele gostaria de diversificar seus papéis e estava pronto para seguir em frente com novos projetos.


Porém ao escrever sobre esse episódio eu me vi dividido. Pois meu coração e cérebro não estão em sincronia. Um me diz uma coisa e o outro diz outra. Da mesma forma se deu as opiniões ao redor do globo com relação aos acontecimentos da noite passada. A questão é: com um ano de antecedência, não dava para fazer melhor? Não me levem a mal, o episódio foi muito bem produzido e escrito, mas essas qualidades eu daria para algo que surgiu do nada, inesperado, como se o ator tivesse uma saída de emergência. Esse não foi o caso. Faltou emoção, faltou Alicia na cena. Eu fico com a impressão que poderia ser mais desenvolvido. Pegaram um moço que ninguém lembrava a existência de e o colocaram uma situação de veracidade duvidosa, e não exploraram bem seu drama. Porque os últimos três episódios todos aproximaram a Alicia e o Will de alguma forma, eu esperava um desfecho mais digno para o personagem. Afinal, os King’s tiveram muito tempo para pensar e repensar esse episódio. Porém, obviamente essa é a minha opinião, várias pessoas vieram me falar o quanto chocadas estavam (uma, aliás, não conseguiu dormir), e que tinham achado este o melhor episódio da temporada.

Tamanho o choque que foi o final, é como se os últimos 38 minutos do episódio não somente não tivessem acontecido, como também não tivessem importância. Alicia se voluntariou a gravar um depoimento sobre o caso da fraude de votos do Peter e, como sempre, sambou na cara da pessoa que estava fazendo as perguntas. Coitado do cara do departamento de integridade pública (seria isso um tipo de ministério público?), ele só leva patada. O caso jurídico nos trouxe de volta a um caso antiguíssimo e não resolvido, sobre esse homem que foi acusado de matar uma moça. Na época, os advogados tentaram focar no professor como culpado, mas não deu certo no final.

Outra coisa que eu queria falar é sobre os 30 segundos finais, que não são do episódio, mas sim um preview dos episódios finais da temporada. Meu Brasil Brasileiro. Teremos Michael J Fox BACK! Sim, o meu e o seu advogado megaevil favorito está de volta e rumores correm que ele vai voltar como coadjuvante e não como participação especial! Eu espero do fundo do meu coração que a linda da Martha Plimpton, agora com o cancelamento de Raising Hope, possa voltar para mais participações. Ao mesmo tempo, com a saída do Will, teremos mais tempo para focar em personagens pouco utilizados nessa temporada, como Eli, Kalinda, Diane e Cary.

Observações:

- A série se chama The Good Wife, e não Alicia & Will, se você assistia a série SÓ por causa dele você não estava apreciando-a da maneira correta.

- Campanha #voltamartha

- Cadê conselheiros e psicólogos para lidar com a série sem o Will, vai fazer MUITA falta.

- Kalinda irá sair também? Sai não, Kalinda. L

- O número de pessoas que xingaram muito no twitter domingo a noite foi impressionante. A maioria falando que jamais iria ver a série de novo. Mas é aquela história, existem várias fase de luto, o povão só tá passando da negação para raiva, em pouco tempo chegamos na aceitação.

The Good Wife 3135179296877459446

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item