loggado
Carregando...

[Review] How I Met Your Mother 9x14/15 - Slapsgiving 3: Slappointment in Slapmarra/Unpause


9x14 - Slapsgiving 3: Slappointment in Slapmarra


Finalmente How I Met Your Mother retorna para a sua leva final de episódios, e tinha tudo para retornar bem. Trazendo o tão esperado quarto tapa, o episódio foi longe demais e acabou decepcionando.

Em relação à Slap Bet feita anos atrás entre Marshall e Barney, todos os episódios de tapa foram bastante reais e coerentes, coisa que não aconteceu no Slapsgiving 3. Ao retratar um treinamento especial feito por Marshall – mesmo que apenas para amedontrar Barney – o episódio foi tão aleatório e sem sentido quanto os 3 mestres do tapa. Pássaro Vermelho e Flor Branca não funcionaram nada bem, a não ser nos momentos em que Marshall contava que o tapa era para Barney e eles riam. O que funcionou melhor (ou menos pior) foi O Calígrafo, que de fato conseguiu ser engraçado enquanto relacionado com Ted. Depois do tapa no coração já se tornou desnecessário.

Que a série tem o costume de contar histórias absurdas, já sabemos, mas todas as outras funcionavam bem dentro da premissa da série. Como não adorar as performances musicais (Nothing Suits Me Like a Suit que o diga) ou então as fantasias e tentativas de Barney para pegar mulheres no bar, mas todas elas conseguiam ser engraçadas, divertidas e mais próximas do real. Já os 3 mestres do tapa não passam isso ao espectador, o que acaba estragando o ritmo do episódio.

Alguns dos poucos elementos interessantes do episódio foram, novamente, as referências ao passado da série. Rever algumas das ex de Barney e ouvir Boyz II Men fazendo uma participação especial cantando You Just Got Slapped foi de fato incrível. 

Sem muito o que falar do episódio, já que nada aconteceu, preciso salientar que esperava algo muito mais incrível para a continuidade da Slap Bet, e espero sinceramente que o último tapa não decepcione. Depois de ótimos episódios relacionados à aposta, Slapsgiving 3 deixa muito a desejar pela sua aleatoriedade forçada, até para os padrões malucos de How I Met Your Mother.

Frase do Episódio:Você conhece alguém que odeie Barney Stinson? [gargalhadas descontroladas] Eu sei, eu sei, quase não consegui ficar séria enquanto falava!” – Flor Branca


9x15 - Unpause

 


Unpause já começa bem pelo título. Não foi necessária a recapitulação feita no episódio para relembrarmos do grande costume de Marshall e Lily de pausarem as suas brigas, quando necessário, para continuá-las depois.

Mesmo com um episódio bem dividido entre as duas tramas principais, foi Lily que roubou toda a atenção quando resolveu continuar a discutir com Marshall sobre a Itália. Com uma cena bastante intensa e pesada para o clima de comédia leve e descontraído da série, vimos Marshall resgatar o final lá da primeira temporada, quando Lily o abandona para estudar arte em São Francisco, para tornar tudo ainda mais nebuloso pros caminhos que o casal perfeito seguiria até o final da série. Nessa cena gostaria de destacar a atuação de Alyson Hannigan, que como sempre entrou de cabeça na personagem e conseguiu comover bastante, além de dar uma vivacidade incrível pra cena.

Enquanto isso, Ted, Robin e Barney se divertem no saguão da Farhampton Inn, e Barney atinge um novo estagio de bebedeira, chamado de “Soro da Verdade”. Essa segunda trama do episódio é a que tem o maior clima de final de série, porque é através de perguntas para um Barney que não mente que as referências ao passado são resgatadas. O dia em que Barney “ficou” com a mãe do Ted, os pombos que Barney sempre faz aparecerem de suas mangas, o valor gasto em ternos por ano foram algumas das perguntas. O interessante desse arco inteiro foi finalmente descobrir a profissão de Barney e se haverá ou não um urso carregando as alianças no casamento. Confesso que fiquei um pouco desapontado de que Barney não traria um urso, mas a cena final do episódio renovou todas as minhas esperanças de ver mais confusão nesse final da série. Quanto ao seu emprego, Barney sempre estava nos contando com sua resposta “please...”, uma vez que seu trabalho é Prover Legal Exoneração e Assinar Tudo (a tradução não fica legal, mas o trocadilho em inglês é fantástico).

Outro ponto alto do episódio foi a cena inicial e final, em 2017, com a Mãe grávida na pousada, junto com Ted (sério Ted, todo ano na pousada?). Pode parecer de pouca importância, mas naquela pequena cena que vemos a Mãe em trabalho de parto do segundo filho revela bastante da mitologia da série, principalmente o nome das crianças. Finalmente podemos olhar para os filhos de Ted e chamá-los pelos nomes Penny e Luke. Tudo isso acontecendo depois das 2 da manhã. E como Ted nos relembra, nada de bom acontece depois das duas... mas toda regra tem sua exceção!

How I Met Your Mother continua acertando no desenvolvimento da mitologia da série, e com Lily fugindo, um urso a espera, um tapa restante e Robin ainda sem conhecer a Mãe, posso apostar que os próximos episódios - que já está deixando saudade - serão bastante intensos.

P.S.: Relembrar os dias hippie de Barney, como não amar a continuidade da série?

P.S. 2: Estou do lado do Marshall na briga, acredito sim que Lily está sendo egoísta ao obrigar o marido a desistir do sonho. Mesmo que seja o sonho dela ir para a Itália e trabalhar com arte, ela já tentou uma vez e não deu certo, agora é a vez de Marshall.

Frase do Episódio:Digo, estou um pouco nervoso, mas eu amo a Robin mais do que amei qualquer pessoa. Farei tudo para vê-la feliz. Por muito tempo, lá no fundo, me senti meio... quebrado? Não me sinto mais assim. Robin, junto com a ideia de que conseguirei me vingar, me tornou 100% incrível.” - Barney

Reviews 5741081193572360948

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item