loggado
Carregando...

[First Look] Looking 1x01 - Looking For Now

Sensação de falta.


Sensação de falta.

É assim que termino a esse primeiro episódio de Looking, nova comédia da HBO voltada ao universo gay. Mas universo gay de quem? Afinal, ainda espero uma série que irá revolucionar esse "universo" a ser explorado de forma peculiar, encantadora, não com os mesmos clichês e pré-conceitos que estão em toda série com essa temática. Posso descrever aqui Looking com duas webséries: Uma Hunting Season com menos putaria e uma The Outs menos envolvente (menos perfeita, menos fofa, menos real).

Pode até parecer tolo falar da "Sex and the City" do mundo gay esperando uma série fofinha, onde tudo serão rosas, mas é nisso que a criatividade peca. Eles estão apostando o que já é seguro, no que ele sabem que, de certa forma, deu certo com Queer as Folk, e as comparações com Girls. A trama não é nada ambiciosa e pouco almejo de espera após esse piloto. Ou, quer dizer, esperar sexo com o garoto do metrô? Desculpa HBO, mas eu realmente espero que aquilo não tenha sido um cliffhanger.

A série é estrelada por Jonathan Groff (provavelmente o que irá segurar a audiência), conhecido por suas participações em Glee, que encarna o nem-tão-jovem Patrick. Após sair de um relacionamento, ele decide tentar seguir em frente, mesmo que seguir em frente signifique ir até a despedida de solteiro do seu namorado, usar sites de namoro para marcar encontros ou até mesmo receber um handjob (porque falar punheta é muito feio) de alguém em um parque.

Confesso que a minha primeira impressão sobre Patrick foi de ser um total desajustado e não conseguiu me transmitir carisma algum. Ou melhor, ninguém conseguiu me cativar nesse piloto, seja Patrick ou qualquer um de seus "amigos". Mas enfim, falaremos de coisas mais interessantes: O casal Augustin e Frank, que trouxeram a questão casal liberal à tona: Até onde você iria por quem você ama? Ou, pera, ama? Que aquilo que rolou ali não foi um threesome comum.

Me julguem, mas aquilo iria rolar de qualquer jeito, tendo Augustin o "consentimento" do namorado OU NÃO. Não parecia em nenhum momento que Frank curtiu o que viu, ou que sentia vontade de se juntar aos dois e, após, veio à conversa que define uma geração: “Nós seremos um daqueles casais?”. Vou logo avisando que não dá certo, beijos de um namorado frustrado.

Mas, para mim, não houve personagem que se destacou mais nesse piloto como Dom. Não sei se por ser o mais velho entre os três. Antes da série iniciar, eu não gostava dele. Mas ele quem trouxe a história mais interessante: Tanto ele quanto eu estamos cansados de putinhas de 20 anos de idade. Sim! Eu te entendo Dom. Ta perdendo a graça quebrar o coração dos novinho enquanto você ainda tem uma queda pelo seu ex-namorado que te espancava. E é essa história que eu quero ver se desenrolar.

Com um piloto patético, Looking fez sua estreia. Sem atrativos, mas espero que eu consiga me lembrar de assisti-la no próximo domingo. Façam um favor a esse reviewer e o lembrem, pois se não, vocês ficarão sem essa crocância semanal.

P.S.: Assistam The Outs.

P.S. 2: Não assistam Hunting Season.

Reviews 1102769406242127463

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item