loggado
Carregando...

[Review] The Neighbors 2x11/12 - A Christmas Story/Fear and Loving In New Jersey

Você tem medo de quê?


Você tem medo de quê?

Em A Christmas Story, vemos as famílias se preparando para comemorar o natal e descobrimos que os Weaver são fissurados pelo feriado. Debbie e Marty pensam em todos os detalhes e querem que tudo saia perfeito, e para isso pedem que os filhos digam o que querem ganhar de natal. Esse episódio foi um dos mais divertidos da série pra mim, pois nos três minutos iniciais eu já tinha rido tanto com a lista absurda de presentes que as crianças pediram que pausei o episódio para não perder nada. A lista incluía vários itens, entre eles, um carro zero para Amber, um pônei albino para Abby e uma boneca da Princesa Lea para Max, o que faz Marty entrar em crise, e tentar justificar a escolha do filho como sendo super natural um menino pedir uma boneca de natal.

Enquanto isso, na casa ao lado, Jackie, Dick, Reggie e Larry também se preparam para o natal da forma que sabem: com muita ostentação e desejando às inimigas vida longa. Os presentes de Larry foram as coisas mais surreais do mundo, principalmente após Debbie Weaver passar por cima dele e comprar uma fazenda de formigas para Dick (que não sabia que o pai estava preparando a meses a maior fazenda de formigas do mundo para presenteá-lo). A raiva e o recalque fizeram Larry comprar todos os presentes absurdos que as crianças Weaver pediram (incluindo uma versão humana da princesa Lea para Max). Obviamente Larry foi tombado por Debbie, que viu seu natal perfeito ser arruinado pelo recalque do vizinho, que só queria, assim como ela, tentar ser um bom pai.

Mas o melhor presente foi o de Amber para Reggie. A moça passou o episódio inteiro tentando escolher um presente perfeito para Reggie, com a ajuda de Jackie, o que resultou numa piada ótima onde elas percebem que nunca haviam conversado individualmente durante a série, mas tudo o que consegue é uma lata de tinta e uma luminária. Senti pena de Reggie que se esmerou em conseguir o presente perfeito para a menina (algo que parecesse sem esforço e descolado), e isso foi bom porque me surpreendi tanto quanto ele ao ver que o presente da Amber era, na verdade, trazer o ambiente do espaço pro quarto dele, pintando o teto do quarto com tinta invisível como se fosse o céu, para que ele se sentisse em casa.

Já em Fear and Loving In New Jersey tivemos um episódio heart breaking que expôs os medos e inseguranças dos personagens. O foco maior foi em Amber, Reggie e Jane, a alma gêmea alien de Reggie. Por um momento achei que, apesar de parecer entediada com quase tudo e manter sempre um ar de superiorioridade, Amber usa isso para esconder seu medo e insegurança de lutar pelo que quer, e que ela iria realmente partir para a briga com Jane por Reggie, mas foi em vão. O fim do episódio com ela desistindo da relação e dizendo para o rapaz que não importa o que ela faça nunca será páreo para Jane foi de partir o coração.

Outro que teve bastante destaque foi Max que estava possuído por um espirito Jack-ass se jogando de escadas, se batendo com bastão de basebol e mantendo Abbie na mira de facas, só porque ele pode. Fiquei chateado porque essa história não teve uma conclusão no episódio, mas super já torço para ver esse vídeo do garoto testando seus limites kamikazes.

Já Jackie e Larry, que geralmente são os grandes destaques dos episódios, ficaram de lado nesse, apesar de que o plot deles sendo assaltados foi bem divertido, principalmente pela inocência deles diante da situação achando que o ladrão estava querendo trocar os bens deles pela arma e pela mania de perseguição e síndrome do pânico que ambos desenvolvem após os Weaver explicarem que eles foram vitimas de um crime grave. Óbvio que o fato de Jackie ser uma ninja deixou tudo mais engraçado.

Deixei pro final o melhor: Dick tentando, a todo custo, assustar Amber e com isso prestando homenagem aos grandes clássicos do terror como O Brinquedo Assassino (ainda estou rindo dele vestido de Chuck, porque ficou muito igual), A Hora do Pesadelo (eu quero uma luva daquelas de Fred Krugger), O Iluminado, O Massacre da Serra Elétrica, Hannibal, entre outros. Essa criança é um dos maiores achados da TV em muito tempo, e realmente fico triste pelo fato de pouca gente assistir The Neighbors, pois a série tem tiradas geniais muito superiores a grande parte das comédias que estão no hype.

Acho que The Neighbors fez um dos melhores episódios de Natal da temporada, se preocupando com cada detalhe, desde a abertura, que ficou muito legal. Além disso, o retorno do hiatus foi ótimo e é muito bom ver o crescimento da série, e o melhor de tudo isso é ver o empenho dos envolvidos nela sempre entregando o máximo para agradar os fãs. A cada dia minhas esperanças de renovação diminuem, mas não custa sonhar: ABC, por favor, não cancele a série. As oito pessoas que assistem a essa maravilha agradecem. :)

P.S.: Preciso de uma piscina de bolinhas urgente. Sei bem como o Marty se sentiu hahaha.

The Neighbors 6379125759348065660

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item