loggado
Carregando...

[Review] Nikita 4x03 - Set-Up

“ Apesar da sua pose, você não tem talento para derrotar Nikita .”


Apesar da sua pose, você não tem talento para derrotar Nikita.”

Problemas para os dois lados da série. Enfim o team Amanda caiu em uma armadilha, mas não por muito tempo, pois Nikita ainda não desistiu de encontrar falhas no sistema da Oficina e agora sabemos que Amanda também tem um objetivo secreto e revelou o que pode destruir seus planos.

Alex foi levada para interrogatório e estava sendo culpada de ter pago pelo assassinato da presidente Spencer. Assim como previsto e esperado, Michael vai atrás dela para ajudá-la a se safar desse problema. A meu ver Sam só ajudou por interesse e espera que Alex retribua emprestando o dinheiro que ele deve para a máfia.

O segredo de Birkhoff foi revelado, o segundo impostor era seu pai. Mas não o pai de Seymour Birkhoff, e sim o pai de Lionel Peller que é a verdadeira identidade de Birkhoff. Encaixar a família dele agora foi interessante, já que todos os outros já tiveram um pouco da família na série e ele ficava meio esquecido.

Mesmo tendo forjado a morte para sair de casa, Birkhoff não quer que seu pai seja morto. Por isso ele manteve em segredo o segundo impostor criado pela Oficina. Niki promete que achará um jeito de salvar o pai de Birkhoff, o que estava dando certo. Pai e filho haviam até se comunicado, Amanda estava sendo enganada, mas não são admitidos erros, e foi o que ocorreu quando o pai de Birkhoff sussurrou: “Por que fez isso, Lionel?”. Para mim o erro se deu aí, não pela parte do pai, mas sim por não deixarem o team Nikita crescer sobre a Oficina - esses pontos que estão deixando a desejar já que sempre Amanda sai por cima, indestrutível. Espero que não deixem para Amanda deixar de se dar bem só no ultimo episódio, acho que o que todo mundo quer é ver os planos dela indo por água abaixo.

Ver a imponência que a Alex manteve durante o interrogatório me deixou maravilhado. Vê-la respondendo as perguntas com raiva assim que a interrogadora quis saber quem ela era; claro que ela deixou a parte da organização secreta de fora. Mas ali eu vi uma pessoa que estava cansada de ser tratada como a herdeira Udinov e queria o reconhecimento por tudo o que tinha feito e sofrido. Ela quis passar que não é aquela Barbie, e finalmente conseguiu.

Chegamos à metade da última temporada de Nikita e muitas coisas ainda não foram esclarecidas. Como disse antes, nessa temporada ainda quero ver Amanda na pior, Sam voltando a ser Owen, Nikita e Michael voltando a ser um casal, que apareça alguém para Alex e também para o Ryan. Restam-nos apenas três episódios e não quero ser desapontado - Nikita merece um final grandioso.
The CW 1965026843270405401

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item