loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Filme: A Caça


Nesta época de final de ano, começam a surgir diversas listas com os melhores filmes lançados nos últimos doze meses, de acordo com o cinéfilo que está elaborando o ranking. O longa dinamarquês A Caça é presença certa em grande parte destas listas, desde que estas partam de amantes do Cinema mais atentos à produções que fujam do eixo norte-americano - que cada vez mais está perdendo para os lançamentos de outros países em qualidade -, incluindo a minha.

A obra, dirigida por Thomas Vinterberg, narra o drama de um competente professor chamado Lucas (numa interpretação espetacular de Mads Mikkelsen), que através de um mal-entendido com uma aluna, acaba injustamente acusado de ter abusado sexualmente desta na escola. No início, as discussões em torno do caso são controladas, mas a confiança exagerada no depoimento da criança acaba elevando-o a proporções muito maiores do que este deveria tomar e mudando a vida do professor de modo irreversível, passando a interferir drasticamente em sua aceitação dentro da sociedade e o levando a perder o emprego e a confiança dos amigos.

O fantástico roteiro de Tobias Lindholm e do próprio Vinterberg levanta importantes debates sobre os pré-julgamentos dentro da sociedade a partir deste drama, que não permitirão que o espectador esqueça a fita tão fácil, e a atmosfera criada pelo diretor para narrar o triste caso geram os mais intensos sentimentos no espectador, que praticamente sente na pele o que foi vivido por aquele homem inocente e ficando com raiva do próprio ser humano e como este pode julgar alguém da forma errada - gerando sérias consequências. Infelizmente, por não tratar-se de uma grande produção, A Caça não chegou aos olhos de todo o público, por isso vale ainda mais a recomendação. Um dos grandes filmes do ano.

Confira o trailer:


Observação: Escrevi um texto em que aprofundei-me mais nas reflexões provocadas pelo longa e recomendo àqueles que já o tiverem visto também conferi-lo neste link.
Filmes 2742903450029069141

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item