loggado
Carregando...

[Review] How I Met Your Mother 9x12/13 - Rehearsal Dinner/Bass Player Wanted

A comédia mais emocionante da atualidade.


A comédia mais emocionante da atualidade.

Depois de dois episódios bem mornos e nada bem colocados, How I Met Your Mother fecha 2013 com dois episódios incrivelmente emocionantes. Se por um lado a série estava pecando em continuidades e desfechos, Rehearsal Dinner e Bass Player Wanted foram os episódios que corrigiram esses erros e mostraram que a série ainda é brilhante.


9x12 - Rehearsal Dinner


Rehearsal Dinner foi um dos episódios que misturou de maneira inimaginável as minhas emoções assistindo a série. Nunca pensei que fosse sentir tanta raiva e subitamente me emocionar, daquela maneira que só How I Met Your Mother consegue.

O episódio do jantar de ensaio foi focado na briga entre Robin e Barney, que foi preso por insistir que haveria um jantar surpresa no campo de Laser Tag, ideia que propôs e foi prontamente recusada pela noiva. Barney conseguiu ser muito irritante nesse episódio, uma vez que estava bem claro que Robin não tinha planejado aquilo e ele continuava manipulando tudo para fugir de Farhampton e ir para o campo.

Enquanto toda essa história se desenvolve, vemos Ted e Lily conversando sobre guardar segredos, e as primeiras reações de Lily sobre Marshall ter aceito o emprego de juiz. As cenas em que Lily não consegue se controlar para segurar o segredo de alguém são fantásticas, e fico satisfeito que isso tenha voltado à tona na temporada final.

A surpresa e genialidade do episódio se encontra, poraém, no final, quando Barney mostra que toda aquela situação no Laser Tag (que qualquer pessoa observadora perceberia que era uma faixa em cima do local verdadeiro que Barney tinha ido) era apenas uma vingança de surpresa contra a pegadinha da despedida de solteiro que Robin tinha feito com ele. Sabendo que ela gostaria de se casar no Canadá, Barney planejou um jantar de ensaio numa pista de patinação, toda decorada com as cores do país e com várias referências a pessoas famosas de lá. Foi de longe uma das mais emocionantes cenas dessas temporada, e confesso que encheu meus olhos de lágrimas ao assistir. Foi um grande episódio, totalmente amarrado, que me entristece por saber que é um dos últimos da série.

PS: James fantasiado de Robin Sparkles em sua performance é algo que, sem dúvidas, entra pra uma das melhores tiradas da série.

PS 2: A série já não tinha os melhores efeitos especiais, mas se superou nesse episódio. Equipe de Once Upon  a Time deve ter adorado!

Frase do episódio:Eu sei o quanto você queria estar no Canadá nesse final de semana, então eu trouxe o Canadá pra você!” - Barney



9x13 - Bass Player Wanted

 


Bass Player Wanted foi, sem dúvidas, o episódio que todos nós esperamos desde o final da temporada passada, onde a Mãe finalmente teria  destaque ao longo de todo o episódio. 

Já começando bem, com a volta de “Marshall versus The Machine” (lá do episódio 6x04), a Mãe oferece uma carona para ele até a pousada em Farhampton. Logo nas primeiras cenas já fico rindo descontroladamente, com ela bancando a vidente para cima de um Marshall assustado.

A dinâmica entre os dois foi bem interessante, mas a Mãe ainda assim fez parte do plot principal do episódio, que trazia Darren como personagem central. Vocalista da banda formada pela Mãe, ele se mostra o diabo em pessoa, e passa o episódio todo tentando destruir a amizade e os relacionamentos das pessoas. O foco, claro, foi a amizade entre Lily e Robin, e Ted e Barney. Ainda lidando com a decisão de Marshall, Darren faz Lily brigar com Robin, mencionando que a amiga apoiava Marshall. É engraçado ver como elas sempre discutem e depois voltam ao normal, até a próxima aparição de Darren. E enquanto tudo isso acontece, ele também faz questão de contar para Barney que Ted está se mudando para Chicago. Depois de mais uma discussão, Ted finalmente explica para Barney que precisa de um recomeço, e eles fazem as pazes e vão felizes tomar mais uma garrafa de Glen McKenna 30 anos (tão falando tanto desse uísque na série que eu tô morrendo de vontade de experimentar).

Enquanto isso, a Mãe conta para Marshall que ela criou a banda, e que Darren foi aos poucos tomando conta, e agora quer expulsá-la, mas não tem coragem de tomar uma atitude quanto a isso. O elemento final dessa história toda é a cereja do bolo desse episódio, quando Darren tromba com Ted e quebra (de novo) a garrafa de uísque que eles iriam beber, e Ted dá um soco nele. A construção da cena, junto com a frase da mãe sobre o carma foi incrível, principalmente quando ela descobre o ocorrido e paga um drink para Ted, sem saber de quem se trata.

O episódio todo foi bem amarrado e incrivelmente roteirizado, nos deixando com um grande gosto de quero mais para o ano que vem. E como se isso não bastasse, a cena final nos deixa ainda mais animados, quando Marshall diz que tem um presente para Barney e sugere que FINALMENTE VEREMOS O QUARTO TAPA! Sim, ainda faltam mais dois tapas para o final da Slap Bet, e provavelmente o penúltimo deles ocorrerá no retorno do hiato.

Encerrando o ano de maneira brilhante, How I Met Your Mother termina a primeira metade de sua temporada final com uma nota muito alta, superando todas as minhas expectativas sobre como iam trabalhar os personagens, a Mãe e a relação dela com Ted.

PS: As conversas por pensamento de volta. Ótimo elemento da série que foi ressuscitado!

Frase do episódio: Vilões existem nesse mundo. Mas nem sempre eles enfrentam a justiça. Você quer acreditar que sofrerão com o carma, mas carma nem sempre funciona. Acho que precisa aceitar que na vida... você não vai receber aquele soco que vai derrubá-los.” - Mãe

Reviews 6062768406249934258

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item