loggado
Carregando...

[Review] The Good Wife 5x10 - The Decision Tree

100sacional e 100 igual. 


100sacional e 100 igual. 

Poucas séries conseguem fazer temporadas de episódios finais. Um seguido do outro. Um melhor do que o outro. Vamos supor que não tivéssemos visto essa temporada e uma pessoa chega e nos mostra cada um dos episódios esporadicamente. Eu posso dizer com certeza absoluta que pelo menos seis dos episódios mostrados até agora poderiam ser confundidos facilmente com Season Finales.

Eu não fazia a menor ideia do que estava por vir. Eu não sabia que The Decision Tree era o centésimo episódio da série e não sabia que John Noble iria fazer uma participação especial. Mas quando Kalinda começa um episódio ao som de “Glória nas Alturas”, perseguindo alguém a 120 km/h, você certamente aumenta as suas expectativas para o episódio. Esse, sem dúvida alguma, foi um dos melhores episódios da série, talvez não o melhor da temporada, visto que Hitting the Fan é mágico, mas o provável segundo melhor.

Tudo, absolutamente tudo, foi sensacional. Vou começar falando da visita surpresa do meu, do seu, do nosso: John Noble. Gente, que homem magnífico. O personagem dele na série conquistou a todos na temporada passada e ele voltou com ainda mais amor para dar. Ele  é um amor de pessoa, super agradável de ver em cena e se encaixou de forma perfeita com o roteiro do episódio. Infelizmente ele morreu L Então acho muito difícil o vermos novamente na série. As atuações estavam todas esplêndidas. A fotografia, a direção e bem, todo o lado técnico do episódio foi, como sempre, maravilhosos aspectos do episódio. Eu, aliás, sempre me surpreendo sobre como uma série de TV aberta, mesmo nos seus mais chatos e parados episódios, consegue me arrancar um suspiro toda vez que um plano abre.

O caso jurídico da semana foi diferente. Não foi um filler. Foi um verdadeiro desenvolvimento no roteiro da série. Matthew Ashbaugh é um homem curioso, para dizer o mínimo. Ele deixa um testamento para sua advogada, deixando-lhe “apenas” 12 milhões de dólares, escreve o testamento de caneta e ainda por cima pede para uma prostituta servir de testemunha para o documento. Enfim, argumentou-se que o testamento não era válido e então o roteiro nos proporcionou um dos melhores momentos de corte em toda a série.


The Decision Tree é a resposta do Will para Hitting the Fan. Enquanto no episódio cinco nós tivemos Alicia chutando bundas sem ver a quem, nesse episódio tivemos Will soltando todo o seu veneno e ressentimento para cima da Alicia. A cena do Will tentando adivinhar o que a Alicia iria falar no tribunal foi sem dúvida a melhor do personagem. A forma como o roteiro conseguiu encaixar a história envolvendo o Matthew no relacionamento do Will e da Alicia foi muito emocionante. Eu amei especialmente o verdadeiro julgamento, quando a Alicia chuta a bunda do Will não entrando no jogo dele.

Observações:

- Amei Hayden advogando como se acabasse de terminar o 1º semestre. Many Things foi o melhor.

- Amei Kalinda e seu novo “anti-par” romântico. Eu estou sinceramente gostando do Damian, o acho uma ótima inclusão ao elenco. Não entendi até agora o porquê do Velozes e Furiosos, quer dizer, foi engraçado, mas não é como se a Kalinda tivesse descoberto algo importante sobre ele. Só conseguiu reforçar o fato de que ele tem algo a esconder.

- Kalinda divando no seu mais novo plot couro. Ainda guardo, numa caixinha escondida no fundo do meu coração, um plot Kalicia. Acho que seria tudo de bom.

The Good Wife 7076940209076532856

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item