loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 5x06 - Handle With Care

Knock-Knock .


Knock-Knock.

Meus caros, que temporada esplêndida The Vampire Diaries vem fazendo. Estou tão aturdido que planejo criar um fã clube para Caroline Dries. Porque essa mulher merece, e muito. Por mais que o nome de Juju Plec ainda esteja por lá, até agora ela não foi creditada em um episódio sequer. Resultado: estou amando os novos rumos da série.

Dries tem conhecimento do quanto amamos Katherine e da quantidade de suicídios que a morte dela acarretaria, então não houve decisão mais certa do que sua sobrevivência ao ato que supostamente devia matá-la. É por isso que eu amo nessa série. Em TVD, o que o espectador conjectura e é induzido a crer como sendo uma bifurcação (ou Silas é curado e Katherine morre, ou Silas não é curado), pode não concretizar. Assim, plots são paridos do nada, cheio de twists de onde menos se espera. 

Katherine, por exemplo. Sei que está repetitivo, mas não custa reiterar que suas agradáveis e divertidas aparições estão cada vez melhores. Tudo o que ela fala soa como... Katherine. Não tem jeito, essa moça é ÚNICA. E os roteiristas estão de parabéns pelo trabalho com a personagem e por equilibrar os fatos com uma consequência. A primeira cena, em que ela descobre que não saiu totalmente ilesa, voltei umas duas vezes. Sensacional a expressão dela. 

E o melhor é que a juntaram com o Dr. Wes, que, após revelar os seus planos, poderia ter sido deixado de lado por um tempo, já que a trama se ampliou o suficiente para dispensá-lo por alguns episódios. No entanto, ainda não sei dizer com certeza o que aconteceu com ela. Por suspeitar que seu corpo esteja se adequando a sua idade, ela pediu ajuda ao pesquisador para implementar as células com alto poder regenerativo. Mas como o processo foi atualizado? Por quê? Tudo não passa de suspeitas ainda. 

O segundo twist é que, assim como o Celso comentou semana passada, meu palpite era o de que a tal âncora sobrenatural estaria nas mãos do Matt, o que foi a conexão mais rápida e um tanto óbvia. Mas não. Para a infelicidade do personagem, isso é algo que ele terá que resolver sozinho e que provavelmente estará conectado a toda a trama principal.

Agora a trama do Silas terá que dividir espaço com outra bem promissora, diga-se de passagem. Augustine, uma espécie de Sociedade que reúne pessoas de talento, vem para movimentar ainda mais a série. Bem interessante saber que eles operam de maneira diferente ao que o Conselho lá de Mystic Falls fazia, e espero que introduzam conceitos diferentes dos caçadores de vampiros. Sinto um cheiro de ficção científica, coisa que não deu muito certo em séries do mesmo gênero de TVD, mas que, pela minha alta confiança na produção da série, acredito que será extremamente proveitoso para a mitologia da série.

Enquanto essa trama ainda toma forma, Tessa está por aí, aprontando. Aliás, aprontando no conforto de seu lar. Além de inúmeras qualidades da temporada, vale citar que a esperteza dos personagens está mais aflorada. Veja como, mesmo presa, Tessa prossegue com seu plano com apenas um telefonema. O que seria um caminho para o desfecho, cada vez mais nos levando a crer que será complicado levar essa trama até o final da temporada, acaba incluindo uma nova peça: Amara, mais uma faceta habilmente interpretada por Nina Dobrev.

Amara está na mira de muita gente. Ou ela morre, ou Silas morre. Mas, como já disse, não podemos confiar em TVD.

No núcleo menos importante, Jeremy perde importância na série. Só aparece para servir de ponte, para receber o sinal da Bonnie. E Caroline... Gente, o que aconteceu? Lembro de quando ela era uma das minhas favoritas. Está bem apagada na série, com pouca utilidade. Quando ela disse que ainda estava chateada por conta do Tyler (que foi embora, que alegria!), percebi o quanto sua função resumiu-se a ligar para o namorado e envolver-se romanticamente com o novo personagem. A sorte é que juntaram ela com quem? Pois é, não tem erro.

Queria aproveitar que falei mal da Caroline (ou melhor, da falta de espaço para ela) e dizer o que, desde o quarto episódio, deixou-me inconformado: a atitude de Elena. Pensa na situação. Ela escolheu com quem ficar, então deixou Stefan viver a vida dele. Daí, quando ele perde a memória e finalmente pode dar um pouco de paz para o coitado, ela dá em cima dele de novo! Durante esse tempo, ela se afasta do Damon. O motivo? Ela prefere evitá-lo porque estava o verão inteiro com ele, em vez de se lembrar da amiga que sumiu por meses. Ah, tenha paciência! Se Elena, muito esperta, estivesse cagando quando Bonnie morreu, pela lógica, ela não cagaria mais. 

E o resultado é o final do episódio. Ele salva a vida dela, e se ferrou. Sabe-se lá qual será o efeito de relembrar intensamente todos os momentos de dor que passou, tudo patrocinado pela Tessa. Se Elena não tivesse aparecido na casa dela, porque pensou que ela estava pegando o ex dela, nada disso teria acontecido. Estranho, não é? Ela escolhe o Damon e fica correndo atrás do Stefan, fazendo cena de ciúme. Poxa, decida-se mulher! 


P.S. 1: Olha, até tirar a foto dela de chamada do celular ele fez. Mas ela não para! Continua atrás dele. Damon, entendo que você é muito confiante, mas está na hora de tomar uma atitude... Para manter a saúde das Delenas.

P.S. 2: O Celso não foi embora, não. Lembre-se que ele está em New Orleans. Já passaram para conferir?
The Vampire Diaries 5684198804805108341

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item