loggado
Carregando...

[Review] Grey's Anatomy 10x08 - Two Against One

Luto.


Luto.

Me perdoem, mas eu não vejo outra forma de escrever este texto senão como um protesto. São dez anos, ok, todos nós sabemos, mas não há a necessidade de estragar a série ao nível em que chegamos. Nada - absolutamente nada - se salvou em Two Against One.

Como Alex bem disse, desde a briga entre Cristina e Meredith, tudo tem se tratado de provar quem e o que elas são. A teimosia e orgulho de Meredith quase prejudicou um paciente, e não fosse por Alex e Edwards, as consequências teriam sido imensuráveis. E a culpa disso tudo é dela sim. Se nem a própria Grey consegue acreditar em si mesma e se levar a sério como profissional, quem fará isso por ela? Tentar "divertir" a situação da nova impressora 3D com um incrível e inútil garfo não funcionou. Desfilar com ele pelos corredores do hospital tentando convencer a todos que aquilo era o futuro da medicina, pior ainda. Seriedade e humildade para aceitar os desafios que a profissão e a vida tem trazido para Meredith seriam as únicas soluções cabíveis aqui, e isso é tudo aquilo que ela não tem no momento.

Quanto a situação de Cristina na série, eu não poderia estar mais desapontada. Numa temporada que será a última da personagem, tirá-la de cena da forma que tem sido feito é um ato de total covardia. Arrisco dizer que essa nova Yang se tornou pior do que a "Yang Depressiva", e todos nós sabemos o quão insuportável foi essa fase. Claro que o cenário aqui é outro, e talvez pela nova face empregada aos personagens ao longo do tempo, as coisas tenham tomado um rumo diferente, mas, definitivamente, é um rumo terrível. Correr o risco de perder um paciente por orgulho de enfrentar Grey de uma forma clara e madura, agindo como adolescentes no ensino médio, foi um ato extremamente irresponsável. Mas nada mais foi tão irresponsável do que interromper o trabalho daquela que tanto Yang estimava para fazer o seu na clandestinidade da noite. O circo vai pegar fogo, e não vai ser pouco! Lamentável é a palavra.

E vem cá, me expliquem, porque eu não entendi: por que recrutar um homem com tique no olho no meio de um corredor para uma cirurgia que poderia mudar sua vida, assim do nada? Qual foi o propósito? Jogar na cara do Avery que ele é um péssimo mentor? Sério, teriam feito melhor e gasto mais tempo com algo que realmente importasse com muito menos do que isso. Num episódio onde os internos, outrora insuportavelmente inúteis, se tornam a melhor coisa da face da terra, algo tem que estar muito errado. E está. E pra completar todo o horror, ainda tivemos Miranda Bailey, que tem sido sinônimo de chatice na sua forma mais extrema. Por que, meu Deus, por que trazerem de volta o plot da infecção bacteriana, o plot mais whatever da história de Grey's Anatomy? Aprendam que esta foi uma história péssima, e que ninguém suportou. Além do mais, já não bastava toda essa implicância da Bailey com Ben, claro. Porque tudo tem que ficar cada vez pior. Eu juro que quis quebrar cada dente da Miranda quando ela humilhou o próprio marido sobre "não conseguir voltar para o emprego nem de olhos fechados". Não precisa disso, não precisa piorar as coisas, eu imploro.

A única esperança que tinha, depositei em Kepner, confesso. Achei válida a preocupação de Matthew com toda essa história da promessa de virgindade, e claro, pensei que tudo se resolveria da forma mais bonita e romântica possível. Me enganei. O desfecho foi chato e sem graça, além de não adicionar em nada. Nem Webber e sua cama de hospital funcionaram, e eu, particularmente, terminei de ver o episódio com uma sensação de que tudo havia desmoronado. Deem um fim a Grey's Anatomy. Por favor.

P.S.: É oficial, trocaram a perna de Arizona por um fígado, que se reconstituiu sozinho. Viram a cena do chuveiro? Nada explica.


Reviews 677340177954139920

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item