loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 5x05 - Monster's Ball

" I'm wanted dead or alive ."


"I'm wanted dead or alive."

É inegável a importância de Katherine em diversos momentos de toda a história de The Vampire Diaries, porém acredito que mais do que nunca essa será sua grande temporada, tanto como melhor personagem quanto como peça fundamental nesse jogo envolvendo Silas e a bruxa Tessa (ok, desisti de memorizar o nome antigo, vamos ficar com o atual mesmo). Katherine manda nos episódios, seja com seu senso de humor único, ou com suas boas frases no momento certo. Por isso, realmente me assustei com a possibilidade dela ter morrido nesse episódio, porém foi só um susto. Kath está firme e forte (nem tanto assim) para alegrar a todos com sua presença nesta que está sendo a temporada que uma quase que totalmente reformulada série. Sem os Originais, The Vampire Diaries respira novos ares, e isso é muito bom para uma série de longa data. 

O episódio dessa semana, ao contrário do anterior, dedicou-se a aprofundar ainda mais a já complicada mitologia da série. Descobrimos a existência de uma "âncora mística" mais um objeto de cobiça de Silas, afinal ela tem o poder necessário para destruir a barreira entre os dois lados e novamente soltar os fantasmas por toda parte. Enquanto essa nova busca ainda não se inicia, temos ainda tempo para descobrir que Katherine é a nova mamãe do pedaço, de maneira bem inusitada. Mas já estou acostumado com mães e filhas da mesma idade em Once Upon a Time, logo não é tão estranha assim a descoberta. É, dessa vez ao que parece, Katherine encontrou alguém que realmente se importe, vamos ver quanto tempo isso dura.

Enquanto isso, Damon que tem que lidar com uma distante Elena, ainda de luto por Bonnie, resolve ter uma participação finalmente importante na temporada e além de torcer o pescoço de Stefan algumas vezes, também foi responsável pela tentativa de matar Katherine. Tudo isso para trazer Bonnie de volta e deixar Elena feliz. Porém vaso ruim não quebra, e vimos que a ex-vampira não morreu nas mãos do ex-bruxo. Enquanto Damon faz tudo isso por Elena, surge um novo elemento para deixar as coisas mais complicadas ainda.

O jovem Aaron, que também tem um passado muito semelhante ao de Elena, com várias mortes ao seu redor surge em um momento onde descobrimos mais sobre o doutor Maxfield e seus experimentos. Usar vampiros como cobaias não é exatamente novidade (True Blood diz olá de novo), mas a forma como isso será explorado em TVD poderá ser. De qualquer forma, só o fato de termos certeza que Silas não é o único problema da temporada, já deixa tudo mais animado. 

Por fim, Tyler, como suspeitava, estava apenas de passagem. Para quem acompanha The Originals sabe que sua presença lá será bem mais útil que aqui. Sei que não fui o único que torceu para que Caroline fosse com ele e tivesse seu reencontro com Klaus. Mas não foi dessa vez infelizmente. #quero #klaroline #já. E Matt não apareceu, mas sabemos que ele tem (finalmente) um importante papel nessa história toda, afinal ele tem o que Silas tanto quer. A temporada só melhora e ficamos na expectativa para o próximo episódio. 

Considerações Finais

- Stefan sem memória é um peixe fora d'água no meio disso tudo. Por quanto tempo isso vai durar é uma pergunta bem interessante. 

- Essa é minha última review de The Vampire Diaries, após milhões de pedidos, e-mails e ligações Marco Aurélio retorna ao seu posto. Isso não é um adeus, é só um até logo! O motivo é bem simples: assim como Tyler, também estou de mudança para Nova Orleans.


Enquanto isso em Nova Orleans...


The Originals finalmente mostra a que veio e revela a trama principal de sua história. Com Sophie voltando a ganhar destaque e a história de Marcel e Davina revelada, podemos ver que a vida dos Originais não será tão fácil quanto parecia. Além de Marcel e Sophie, o retorno iminente de Tyler buscando vingança, complicam as coisas para Klaus. A partir do próximo episódio, a trama de The Originals será melhor comentada nas reviews, então até semana que vem!

The Vampire Diaries 3619860729012804291

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item