loggado
Carregando...

[Review] The Originals 1x07 - Bloodletting

Vencer o pior dos monstros é uma missão quase impossível.


Vencer o pior dos monstros é uma missão quase impossível.

A segunda e a terceira temporada de The Vampire Diaries foram dedicadas a eterna batalha contra Klaus, o mais antigo e mais poderoso de todos os vampiros. Ao que parece, The Originals segue o mesmo caminho. O retorno de Tyler, aliado aos eventos conjuntos deste episódio deixam claro que todos os canhões apontam para Klaus a partir desse momento. Marcel, Elijah, Rebekah e Tyler, além de Hayley e Davina, não há ninguém que não queira que Klaus suma do mapa neste momento. O problema é que, como ele é o protagonista, a probabilidade de sucesso é quase zero. 

Bloodletting conseguiu ser um dos melhores episódios dessa série, que só melhora. Tyler, que não tinha mais função alguma em TVD, aparece determinado a se vingar, e isso torna o personagem estranhamente bom, caindo como uma luva neste spin-off.  A revelação de que o bebê de Hayley pode ser uma nova fonte de híbridos coloca em xeque a posição de Klaus em relação a sua paternidade. Tyler tenta provar que Klaus só quer o bebê por causa disso. Porém, tenho a impressão de que Klaus ainda não tinha percebido que o seu filho poderia ser a arma para seu novo exército. 

No entanto, como vimos, se houver um exército, ele será de Hayley, pois ela é a mãe do bebê híbrido e é a ela que os novos possíveis híbridos vão pertencer. Klaus não sabe disso ainda, e quando souber, então sim a loba correrá de fato perigo de vida. Não sabemos até que ponto Elijah pode protegê-la, o vampiro "nobre" novamente foi atacado por Klaus, em mais um indício de que, apesar de ser mais velho, não tem condições de derrotá-lo em uma briga direta. 

Falando em briga, presenciamos um  belo combate entre Klaus e Tyler, com direito ao sarcasmo característico de Klaus, além de suas expressões demoníacas que só Joseph Morgan consegue fazer. Sobrou até citação à Caroline, o que deixa uma esperança de que ela venha participar de The Originals também. Seja como for, após mais uma humilhação,Tyler quer vingança mais do que nunca, a ponto de se aliar a Marcel, outro que quer a cabeça do híbrido original.

Teoricamente, Marcel quer a cabeça dele para poder viver tranquilamente com Rebekah. A vampira parece acreditar e também está se voltando contra o irmão. Klaus não percebe que está ficando sem aliados, e, cá entre nós, a culpa é toda dele mesmo. A arma de Marcel, Davina, demostrou hoje que pode tirar o controle de Klaus da mente de um vampiro hipnotizado por ele. Esse é o primeiro sinal de que Davina é de fato aquela que pode ameaçar a existência de Klaus. Se há 1000 anos foi uma bruxa que criou o híbrido, agora, no presente, pode ser outra que desfaça isso. 

The Originals vem sendo uma boa surpresa. Para quem apostava que seria uma série chata, e eu me incluo nesse grupo, se enganou. Com o mesmo ritmo da série original, esse spin-off está mostrando uma boa história, a grande questão é como ela irá se desenvolver, pois por enquanto não vejo trama para mais de uma temporada. Muitos plot twist devem aparecer ainda para dar continuidade a saga dos originais em New Orleans. Com 22 episódios encomendados, podemos esperar por isso.

Considerações Finais

- "Você me usou!!!" quantas vezes será que Rebekah disse essa frase em seus 1000 anos de vida?
The Originals 2272776551512044585

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item