loggado
Carregando...

[Review] The Neighbors 2x08/09 - Good Debbie Hunting/ Thanksgiving is no Schmuck Bait

Relacionamentos são complicados, principalmente nos feriados.


Relacionamentos são complicados, principalmente nos feriados.

Como sempre elucidei em minhas reviews anteriores, se pudesse enquadrar The Neighbors em uma categoria seria a de série troll. Os melhores episódios da série são os que eles zoam alguém e foi exatamente o que aconteceu nesses dois episódios.

Em Good Debbie Hunting, vemos os desdobramentos da ida de Debbie Weaver ao Shark Tank. Foi legal saber que Debbie ganhou fãs e está realmente dando prosseguimento na ideia de ir para a faculdade cursar administração. Mas melhor que isso, só botarem Dick como tutor de matemática de Debbie, o que rendeu ótimos momentos e ótimos exemplos de como se motivar alguém com as estratégias da família e dos zabrovianos preparados para qualquer que fosse o resultado. Além disso, a forma como ela percebeu que tinha medo de seguir em frente e se sentia incomodada dos filhos sentirem que não precisam mais dela. Tivemos também a piada do "You put dick in the box?" que foi genial, ri muito.

Mas o destaque supremo desse episódio foi dela, Soulmate Jane, que voltou linda, morena e disposta a reconquistar Reggie a qualquer preço. Não acreditei quando ela se matriculou (do nada) no colégio de Reggie e Amber e utilizou de todos os clichês a lá Mean Girls para dominar o colégio em segundos. Essa história foi tão boa que não queria que ela tivesse sido fechada em apenas um episódio. Ver Amber ciumenta fazendo um makeover e tentando fazer uma entrada sensual em grande estilo por puro recalque foi lindo, além, é claro, de Larry e Jackie chocados por Amber ter uma segunda boca (BOOOM) e super se entrosando na festa do filho -sqn, pois afinal de contas, se o pessoal de Grease, modelo de adolescência para eles, são adolescentes, eles também podem ser.

Já em Thanksgiving is no Schmuck Bait, nono episódio da temporada, acompanhamos Jacquie e Larry tentando provar que Thanksgiving sem drama e climão não existe. Debbie e Marty estão obstinados em passar o feriado na maior paz, sem dramas, brigas e todos os clichês usuais explorados nessa data, porém não contavam com a separação dos pais de Marty, que aparecem para celebrar o Thanksgiving com eles.

Eu não conheço a atriz que interpretou a vovó Weaver, mas só sei que amo essa mulher só pelas gargalhadas que ela me proporcionou causando nos asilos, usando seu Smartphone Galaxy Y pra ficar no whats app com os pretendentes e sambar na cara do ex-marido. O conflito entre os dois foi muito divertido e rendeu ótimos momentos, como Larry gritando na mesa que era gay, só pra causar constrangimento em todos e intensificar a confusão e o pai de Larry dizendo que sempre soube.

Esse episódio também marcou a chegada de dois outros personagens com muito potencial: os pais de Jackie, que protagonizaram um festival de insultos junto a Larry. Inclusive, a mudança de postura de Larry de alguém disposto a causar atritos para um completo bundão que se transforma em um trouxa junto aos pais da esposa foi algo bacana.

Amber, Reggie, Max e Abby não tiveram tanto destaque durante o episódio (apenas um acesso de drama por parte de Reggie ao perceber que mesmo relacionamentos de anos como os dos avós Weaver tem um fim, e principalmente por Amber apoiar os dois na decisão de se separarem). Já Dick, apesar de ter tido pouco tempo de tela, teve o melhor momento e a cena mais engraçada do episódio, onde aparece tricotando e discursando sobre as frivolidades do amor.

Por fim, graças a Debbie, tudo ficou bem para os avós Weaver, que perceberam que não conseguem viver um sem o outro e os pais de Jackie decidiram ficar para sempre na Terra, garantindo que esse episódio trará para a série um “to be continued” nas palavras de Larry.

The Neighbors 5535312422487686448

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item