loggado
Carregando...

[Notícias] Rede Cinemark inicia pré-venda da nova temporada da Royal Opera House de Londres


Os brasileiros poderão assistir a partir de dezembro, nos cinemas, à nova temporada de balés e óperas da Royal Opera House de Londres, que incluir espetáculos como Don Quixote e O Quebra-Nozes. A partir do dia 29 de novembro, começou a pré-venda de ingressos para “Turandot”, no site http://www.cinemark.com.br/royal-opera-house. A última ópera de Giacomo Puccini estreia no dia 7 de dezembro (sábado) nos cinemas da Rede Cinemark.

A Royal Opera House apresenta mais de 400 espetáculos por ano no seu consagrado teatro em Londres, em Covent Garden, e atinge um público de mais de 650 mil pessoas. Em 2012, mais de 7,5 milhões de pessoas apreciaram os espetáculos no mundo todo através de sessões de cinema. O Brasil tem um papel importante entre os mais de 35 países onde são apresentadas as óperas e os balés do ROH desde 2011, quando foi o segundo país em público na exibição de “Carmen em 3D”, atrás apenas do Reino Unido.

Ao transmitir a temporada de Royal Opera House de Londres, a Cinemark oferece ao público brasileiro espetáculos da mais alta qualidade artística que reúnem dança, música e artes cênicas”, afirma Maricy Leal, gerente de marketing da Rede.

Sobre a primeira atração: Turandot
Duração: 2h50m | Dois intervalos

A Royal Opera House dá início a sua temporada nos cinemas com a última ópera de Giacomo Puccini, “Turandot”. A soprano americana Lise Lindstrom celebra sua centésima apresentação no papel principal do espetáculo que conta ainda com o tenor Marco Berti, a soprano Eri Nakamura e o baixo Raymond Aceto

A princesa Turandot da China jurou que não se casará com nenhum homem a não ser que ele consiga resolver três enigmas. Caso contrário, o candidato é condenado à morte. Encantado com a beleza da nobre, o Príncipe Calaf aceita o desafio determinado a ganhar seu coração ou morrer tentando.

Turandot” é composta é três atos, baseada em uma peça de Carlo Gozzi com adaptação de Friedrich Von Schiller. A ópera ficou inacabada após a morte do autor em 1924 e foi finalizada por Franco Alfano.

Ficha técnica:

Música: Giacomo Puccini (concluído por Franco Alfano)
Libreto: Giuseppe Adami e Renato Simoni (original) e Carlo Gozzi
Diretor musical: Henrik Nánási
Diretor original: Andrei Serban
Adaptação: Andrew Sinclair
Figurino: Sally Jacobs
Iluminação: F. Dana Mitchell
Coreografia: Kate Flatt
Coreologia: Tatiana Novaes Coelho
Royal Opera Chorus
Direção: Renato Balsadonna
Orchestra of the Royal Opera House
Maestro: Vasko Vassilev

Fonte: Palavra Assessoria
Royal Opera House 8979472913554856352

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item