loggado
Carregando...

[Review] Homeland 3x09 - One Last Time

É chegada a hora do momento mais critico de toda a série.


É chegada a hora do momento mais critico de toda a série.

Se essa temporada de Homeland tivesse um subtítulo como tem American Horror Story, acredito que seria "A Grande Operação de Saul" ou algo nessa linha. Porém, apesar do diretor da CIA ser a mente por trás de tudo, aquele que que estará na frente será Brody. Em uma articulação extremamente delicada e com um pouco de ajuda de seus próprios adversários, Saul conseguiu deixar tudo pronto para executar uma missão que provavelmente elevará seu moral ao infinito. A questão é como as pessoas envolvidas reagirão aos próximos acontecimentos; estou me referindo principalmente a Carrie e Brody, o grande centro das atenções desse episódio. 

Durante grande parte de One Last Time vimos toda a dificuldade para reabilitar Brody do seu período em Caracas. Primeiramente com Saul e seus homens (que parecem ter saído do filme 300) e posteriormente com Carrie. Mas, para resgatar esse homem praticamente morto, foi necessário tocar na única coisa que parecia ainda ter alguma importância, que era sua filha. E sem decepcionar, a cena entre os dois foi uma das melhores da temporada e com certeza uma das poucas vezes em que Dana conseguiu ser de fato importante. Apesar de eu não achar a cena tão forte quanto poderia ser, foi suficiente para Brody perceber o estrago de suas ações, e como essa missão pode ser realmente sua única chance de redenção após tudo o que ele fez (vale lembrar que ninguém sabe de sua culpa na morte do Vice-presidente Walden).

Nos próximos episódios podemos esperar toda a execução dessa missão do Irã, que vai acabar sendo o grande momento da temporada e da série, pois Homeland ainda não mostrou uma missão tão complicada assim, a não ser, talvez, a tentativa de Brody de explodir todo mundo no final da primeira temporada, e as alucinações do fuzileiro mostram que aquilo ainda está em sua mente. Agora podemos esperar pela ação tão desejada por uma parte de quem assiste à série, mas creio que Homeland é melhor quando trabalha seu thriller psicológico, como fez durante todo esse episódio.

Vale comentar que a sorte ajudou um pouco nessa operação, com o erro de Lockhart em tentar espionar Saul. Com isso, o atual diretor da CIA conseguiu o tempo necessário para deixar tudo pronto para a missão no Irã que pode resgatar o diálogo entre os dois países (o fato de isso estar realmente acontecendo acaba deixando tudo mais interessante). Saul ainda conseguiu ser mais nobre e preservar sua esposa. A cada episódio, ele está provando porque é o melhor personagem da temporada. Sobrou até um princípio de briga com Carrie por ela ter levado Brody até Dana, mas ficou nisso. No dia que Saul perder a paciência com Carrie então, sim, a agente terá problemas sérios. 

Brody e Carrie se despedem novamente e ela não revela a gravidez (o que é bom, pois seria muito melodrama na hora errada). Restam três episódios e eu realmente não sei se Brody sai vivo dessa; se sair, a fama de imortal deve aumentar ainda mais. As chances de reviravolta são enormes pois tudo ainda é muito imprevisível. O que eu realmente espero é que a série mantenha o foco nessa operação e consiga estabelecer um final promissor para que possamos esperar uma boa quarta temporada.
Showtime 2840510350837577695

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item