loggado
Carregando...

[Review] Arrow 2x05/06 - League of Assassins/Keep Your Enemies Closer

Marcas do passado.


Marcas do passado.

A palavra “passado” com certeza teve muita importância nesses dois últimos episódios de Arrow. League of Assassins não só explicou o que aconteceu com Sarah, mas também deixou aberto o espaço para sua presença no futuro. Já Keep Your Enemies Closer trouxe o maior dos fantasmas do Diggle de volta para a série. Dois episódios que conseguiram manter o nível alto da série até o momento.

League of Assassins foi tão bom quanto se podia esperar, além de trazer a inesperada reunião entre Sarah e seu pai. O reencontro da família foi emocionante, mesmo que tenha sido curto. Gostei muito do que fizeram com a história da Sarah, colocar a Canário como membro da liga dos assassinos foi uma ideia muito boa, e provavelmente foi a melhor forma de passar para a série uma personagem cujas habilidades fazem jus à Dinah dos quadrinhos. Sua saída da cidade provavelmente não vai durar muito tempo, por mais que existam muitos possíveis enredos em Starling City - a existência de Ra's al Ghul dificilmente será ignorada. A presença da Sarah nos flashbacks também ajuda nesse sentido.

Enquanto isso, o caso de Moira na cadeia tem mais uma reviravolta: o acordo oferecido a ela, graças à Laurel, foi escapar da pena de morte pra passar o resto da vida na cadeia. Da pra entender que a Laurel só queria ajudar, mas não parece uma ajuda muito boa. A cada episódio esse enredo está se tornando mais desnecessário, tomara que o julgamento aconteça logo.

Com tudo isso acontecendo em Starling City, o episódio seguinte resolve mudar um pouco o cenário e leva o Arqueiro para Moscou, porque uma cidade já não tinha problemas o bastante. Como eu falei no começo da review, dessa vez foi o passado do Diggle que teve destaque no episódio. Quando o seu contato nas forças armadas e ex-esposa ficou detida em uma prisão russa procurando pelo Deadshot, o Diggle foi chamado para salvá-la. O pedido não foi exatamente o mais educado, mas valeu por colocar a Amanda Waller na história. Ela, obviamente outra personagem da DC Comics, é outra que você não precisa ler os quadrinhos pra conhecer, já que ela apareceu bastante no desenho Liga da Justiça: Sem Limites.

É bom ver o parceiro do Oliver tendo destaque, o personagem é interessante e é bom saber que é possível explorá-lo e ainda criar algo bom a partir disso. O desfecho do resgate deixou um pouco a desejar, acho que essa ideia de honra do Diggle pareceu perfeita demais pra uma série que tenta ser "realista". De qualquer forma, ter poupado o Deadshot acabou ajudando-o, já que agora ele sabe que a morte de seu irmão não foi um acidente.

Voltando para a cidade principal da série, finalmente o caso da Moira se tornou desnecessário. Essa história de afastar a Thea do Roy por um episódio foi ridícula, pareceu mais uma desculpa para que os personagens não ficassem sem aparecer. A única coisa interessante que aconteceu em Starling City foi a prisão do Roy, ou melhor, a liberação dele. Parece que o Quentin está completamente do lado do Oliver agora, o que é uma boa notícia. Por outro lado, a história da ilha está ficando ainda mais interessante. Já sabemos que a Shado e o Slade estão vivos, agora só temos que esperar pra ver o que vai acontecer com o Oliver preso e o Slade incapacitado.

A série até aqui vem acumulando personagens importantes e vilões em potencial, só espero que não façam besteira com tudo o que Arrow tem à sua disposição. Talvez agora seja hora de avançar um pouco mais na história do Irmão Sangue para que a história não se perca no meio de tanta coisa. Tenho certeza que se o foco não for perdido Arrow não só vai manter a alta qualidade atual, mas pode ficar ainda melhor.

Obs. 1: O Diggle sendo comparado a uma criança foi bem humilhante, mas eu gostei bastante da cena. A confiança da Canário nas suas habilidades me lembrou bastante da Dinah pré-reboot conversando com a Caçadora.

Obs. 2: Tomara que o Oliver esqueça logo essa ideia de que ele não pode se relacionar com quem ele se importa, porque depois desse episódio ficou bem claro que existe algo entre ele e a Felicity, além dos fãs shippando o casal.
Reviews 3015545754109224132

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item