loggado
Carregando...

[Review] Homeland 3x08 - A Red Wheelbarrow

Como já diria Dar Adal: "Saul is fucking genious! ".


Como já diria Dar Adal: "Saul is fucking genious!".

Finalmente chegamos a um momento crítico nessa temporada de Homeland. Se havia alguma dúvida de que essa era a temporada de Saul, não há mais. Um sinal claro disso é a própria Carrie. Se antes ela fazia o que queria, mesmo colocando em risco toda uma operação, ou sua própria vida (como no saudoso episódio Beirut is back), dessa vez ela  foi impedida. A ordem de Saul prevaleceu, e o próprio Peter Quinn atirou na nova grávida do pedaço (aliás, interessante notar que vai ser impossível seguir aquela indicação da médica de levar uma vida sem stress). Carrie, ferida e bem agitada acaba apenas fazendo a pergunta que traz a grande reviravolta da temporada: "Onde está Saul?".

E a resposta é a Torre de David. A segunda fase da grande operação de Saul conseguiu encontrar o paradeiro de Brody e com um belo pagamento: fazer os venezuelanos entregá-lo a CIA. O que Saul vai fazer com Brody? Essa é a grande questão. O que vimos nesse episódio foi a eliminação do único sujeito que poderia provar a suposta inocência do ex-deputado. Brody agora está nas mãos do diretor da CIA e somente nos próximos episódios veremos o que isso vai resultar. Diferente de outras temporadas, não consigo prever ou arriscar um palpite, minha única certeza é que os quatro últimos episódios trarão a tensão característica da série de volta. Vale lembrar que encontrar o terrorista mais procurado do mundo é muito melhor para aumentar a moral de Saul com seus chefes, do que dizer que Brody é inocente e que um sujeito que surgiu agora é o verdadeiro culpado. Isso explica, talvez, porque deixaram Franklin matar o tal terrorista.

Não bastando a complexa trama central da temporada, vemos paralelamente outros personagens ganhando destaque e, junto com eles, mais suspeitas e possibilidades. Primeiramente Fara e sua complicada relação com o pai e o resto da família. Suas ideologias ainda não estão claras, por isso é complicado dizer que a personagem tem segundas intenções, mas não consigo suspeitar que ela seja alguma agente dupla, acredito que ela ainda será de grande ajuda para Saul ou Carrie nesses momentos finais da temporada. 

Outro personagem que ganhou destaque inesperadamente foi o amante de Mira. Seria ele aliado de Javadi? Ou de Bennet? Ou ainda algum homem de Abu Nazir? Seja como for, ele agora espiona o computador de Saul. (Mas sério mesmo que Saul deixaria em casa informações importantes de operações da CIA? Parece improvável.) Mais mistérios, o que é muito bom nessa altura da temporada, ainda mais porque não precismos mais perder tempo com Família Brody (alguém está sentindo falta?).

Os quatro episódios finais da temporada prometem uma nova dinâmica com o retorno de Brody. A operação comandada por Saul avança, mas ainda há muita coisa para ser resolvida e esclarecida. Porém, o episódio já entra para a história da série por ser aquele em que Carrie não fez o que quis. Felizmente, pois seria irreal que a CIA deixasse ela acabar com meses de trabalho. Peter Quinn fez o que devia fazer, quem sabe Carrie ganha um pouco de bom senso.
Showtime 1191991249719529191

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item