loggado
Carregando...

[Fora de Cena] Enquanto Você Dormia


Olá, leitores! Tenho a honra de estar aqui estreando essa nova coluna do site. Como é uma coluna destinada a falar de filmes de outrora, então, nada como começar com um filme que é considerado uma das comédias românticas mais queridas da América dos anos 1990. Antes de tudo, segue abaixo a sinopse:

Lucy é uma solitária moradora de Chicago que salva um rapaz de ser atropelado. No hospital, ela é confundida com a noiva do acidentado que não pode desfazer o mal-entendido por estar em coma. A família dele é tão receptiva que Lucy não consegue contar a verdade, causando muitas confusões.

Enquanto Você Dormia é um filme adorável, acredito que não tenha palavra melhor para descrevê-lo. Um filme leve, divertido, com um mantra que todos estamos acostumados a ouvir: a vida nem sempre termina do jeito que planejamos, como diz a própria Lucy no filme. 

Lucy é interpretada por uma jovem Sandra Bullock que desenvolve a personagem maravilhosamente bem. O roteiro é agradável e gostoso de acompanhar, a personagem de Bullock é de uma doçura e inocência inigualável, uma jovem solitária que acredita no seu príncipe encantado. Como seu co-star temos Bill Pullman interpretando Jack Callaghan, o irmão de Peter (Peter Gallagher), o rapaz que está em coma. O desenrolar da história é tão bem escrito no roteiro quanto interpretado por todos os personagens que fazem parte desse universo. A família Callaghan consegue passar aquela sensação de acolhimento que todas as pessoas desejam numa família e essa é a principal razão de Lucy não conseguir contar a eles a verdade. Afinal, isso é tudo que uma pessoa que não tem ninguém gostaria. Conseguimos acompanhar bem durante a trama o desenrolar dos personagens de Lucy e Jack e o crescimento de ambos. É impossível não torcer pelos dois ao vermos como combinam e o quanto ela não tem nada em comum com o seu noivo por engano.

O diretor Jon Turteltaub faz o trabalho que precisa ser feito, não existem detalhes que deveriam ser explorados mais, assim como não tem planos errados, cumpre o seu propósito. Direção de arte também não peca e muito menos a fotografia. Tudo muito bem sincronizado, trabalhando perfeitamente bem para nos dar um filme deliciosamente bom para assistir em um domingo a tarde com a família. Um ponto importante aqui é a sonoplastia, pois se não fosse por ela, Enquanto Você Dormia não seria a mesma coisa. 

É um filme previsível, não foi feito para fazermos grandes análises e críticas detalhadas a respeito. Um filme para assistir, como disse antes, em um domingo a tarde com a família, dar boas gargalhadas, distrair a mente e simplesmente aproveitar a jornada para a qual ele nos leva. Não chegamos à Florença, mas quase perto (os que assistiram entenderão). Enfim, a minha dica é para você ir assistir esse filme imediatamente, pois vale a pena perder uma horinha e quarenta minutos com essa linda e atrapalhada história de amor. Só cuidado, afinal, existe um sério risco de vocês, leitores, se apaixonarem por Sandra Bullock ou Bill Pullman

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

That’s all folks!

Fora de Cena 8663439686393382017

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item