loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 5x08 - Dead Man on Campus

Suck it up , Katherine!


Suck it up, Katherine!

No episódio que marca o começo de um novo arco na série, Stefan não poderia ter dado um conselho melhor. Se por um lado a atitude de Katherine é compreensível em relação a sua vaidade e por ter procurado todo tipo de ajuda sem sucesso, exceto, claro, os produtos da Avon, é estranho vê-la se entregando depois de viver tanto tempo fugindo e se escondendo dos inimigos. À medida em que ela se aproximava do chão, mesmo que soubesse que Stefan estaria de braços abertos logo abaixo dela, fiquei refletindo sobre o futuro da série sem a presença de nossa heroína.

Até porque sem ela e seu lado materno falando mais alto, um plot de dois episódios não teria sido resolvido, e Matt continuaria a enfrentar noites no estilo Atividade Paranormal sem fazer absolutamente nada a respeito, o que condiz com a fama do personagem. Sem ela, Stefan estaria estraçalhando tudo que tivesse ao seu alcance. A moça é um dos personagens mais importantes! Então acate o conselho, lembre-se de quem você é, e perca seus dentes e a coloração de suas madeixas de cabeça erguida. Estaremos todos torcendo por você.

Assim como previ semana passada, a atual situação de estresse pós-traumático de Stefan serviu para uni-lo com Elena. Quer dizer, foi melhor que isso, com outra doppelganger. Volto a afirmar que, no Series Finale, Stefan poderá estar de mãos dadas com nossa personagem favorita. 

Até lá, no entanto, há muito caminho pela frente. Dead Man on Campus não foi esquisito somente pela surpreendente atitude de Katherine, mas pelas resoluções simplistas e twists um tanto arbitrários. A volatilidade das tramas atingiu níveis extremos. Como mencionei, o plot de Matt terminou num estalar de dedos e requeria mais desenvolvimento ou mais mitologia sobre os Viajantes, dando a impressão de que os roteiristas:
1. Arrependeram-se de ter criado uma trama para um personagem tão inútil secundário;
2. Resolveram concluir o plot logo, mas a solução apresentou-se corrida, principalmente quando há tempo para desenvolvê-la, visto que o arco do Silas foi concluído;
3. Não foram convencidos por Zach Roerig, o Matt, que não deve ter conseguido sustentar o sotaque por mais tempo, ou simplesmente não beijou alguém dos bastidores nessa temporada.

De um jeito ou de outro, a impressão é que dava para fazer algo melhor. Pelo menos não ficará eternizado como um plot inacabado e esquecido pelo deus das séries, como aconteceu com as panteras em True Blood...

Falando no diabo, TVD, além de pegar emprestado do elenco (saudades da Tessa), resolveu adotar a aleatoriedade como característica, e criou esse passado do Damon com Augustine. Considero desnecessário utilizá-lo porque ele seria capturado pelo Wes, aprisionado e testado nos laboratórios de qualquer forma, ao menos que hajam segundas intenções para o futuro. E isso tudo sem qualquer menção durante as cinco temporadas. Não é como se desse para esquecer uma história como essa. Porém, essa trama pode nos fazer conhecer mais do personagem.

Há a possibilidade de a tal experiência ser responsável pela "falta de sensibilidade" (aka praticidade) de Damon, que outrora fora insinuado que seria por ter se desligado uma vez. E, por isso, Caroline, que espanta todos os machos de qualquer espécie, teria demonstrado preocupação. Reparem que ela não tem moral para julgar os namorados dos outros, ainda mais com tantos outros problemas para serem resolvidos. Lembrando que Jesse, o novo empata-foda do ano, estava se segurando para não sugar o sangue dela.

Seres sobrenaturais que se alimentam de vampiros não é novidade. Na família dos Originais, lá na terceira temporada, vimos o pai de Klaus cravar os dentes em Katherine, que na época era vampira. Mikael é o pioneiro na técnica, e algo me diz que pode haver alguma relação, principalmente no campo da bruxaria, já que o Conselho do qual Wes participa é constituído de membros com as mais diversas habilidades.

Será que agora a série embarca na ficção científica? Resta aguardar semana que vem para conhecer mais sobre Augustine, o passado de Damon e a função da versão masculina da Elena. 

P.S.: Meu novo sonho de consumo é a geleia alcoólica. 

P.S. 2: Não reparem. Atacar True Blood é involuntário para mim.

P.S. 3: Palmas para o novo visual da Bonnie. 
The Vampire Diaries 4650668066868614192

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item