loggado
Carregando...

[Review] Revenge 3x01/02 - Fear/Sin

“ Medo é um fogo que queima desde o princípio, mesmo no coração mais frio. ”


Medo é um fogo que queima desde o princípio, mesmo no coração mais frio.

3x01 - Fear

A volta de Revenge foi simplesmente bombástica. As confusões na temporada anterior não se refletiram muito neste começo, pelo menos não até agora. O que nós, fãs da série, estávamos mesmo sentindo falta eram os planos de Emily e agora, ela está finalmente de volta.

A história começa a se passar seis meses depois da explosão da Grayson Global, o que me deixou triste, já que é um período de tempo tão longo e várias questões ficaram em aberto. Vimos Victoria cheia de amores com o seu “novo” filho, Conrad já eleito o governador e Nolan sendo solto e ganhando uma casa, o que foi um jeito de nos recolocarem na história. E por falar em Nolan, o ponto auge do episódio foi sua chegada de paraquedas na festa de Memorial Day, organizada pela nossa querida Emily. O discurso de Conrad meio que ficou pela metade já que Emily armou para ele (o que me deixou confuso foi: se a doença é genética, então por que colocar alguma coisa na água que o Conrad ia beber?).

O modo como Emily fez com que todas as suspeitas do vazamento do diagnóstico de Conrad caíssem sobre Ashley foi muito esperto, já que ela estava se achando a esperta e começaria aquele jogo de chantagens. O que surpreendeu foi Victoria ajudar a despacha-la, já que agora supostamente eles eram uma família. Com esse belo fim de Ashley, espero que a personagem não retorne. A viagem de Charlotte fez muito bem para ela, já que a apagadinha da série voltou mandando e desmandando em todos nos Hamptons. Espantar o irmão bastardo foi apenas uma forma de ela dizer: "Estou de volta". Acho que nesta temporada podemos esperar muito dessa nova Grayson.

Depois da grande revelação da temporada passada, Jack volta sem querer ver Emily pintada de ouro (chegando até a despreza-la após um beijo). Não sei se ameaçar a Emily foi a melhor coisa que ele fez, mas o bom é que coloca um pouco de gás nessa vingança. Emily dando a notícia do casamento do século para o Nolan nos deu uma ideia de que o duplo infinito possa significar uma data 8/8, ou a partir dali ele passa a significar uma data, já que ela o desenha na areia. A expressão que o Nolan usou para o fim da Ashley (“davenport”) foi hilária. Mas como tudo isso é Revenge e não pode terminar sem uma traição, nos últimos segundos de episódio, vemos Aiden se vinculando a Victoria para, como ele mesmo disse, destruir a vizinha.

O pilot foi sim um episódio digno, mesmo que com algumas lacunas. Espero ver mais da nova Charlotte, Jack perdoando ou não Emily, e se os Grayson vão ou não ser realmente afetados pela vingança de Emily Thorne. Enfim, a temporada só está começando, e temos vários pontos que podem realmente ser explorados nesta nova fase. Vamos esperar e ver o que nos aguarda.



O puro mal nunca pode ser eliminado.

3x02 - Sin

Neste segundo episódio da temporada, vemos que a aliança entre Victoria e Aiden está ficando cada vez mais forte, o que possivelmente será um problema para os planos de Emily. Daniel e Emily vivendo uma vida de quase casados e discutindo sobre o possível novo emprego de Daniel foi um bom momento de descontração dentro de um episódio tenso que estava por vir.

A vingança de Emily está a todo vapor, portanto, mais uma pessoa terá o rosto riscado neste episódio – a questão é saber se essa pessoa é culpada ou não. Emily está convencida de que o Padre Paul é culpado, já Nolan, não tem tanta certeza assim, e escolhe não participar ameaçando parar de ajudá-la se ele não repensasse nessa vingança. Porém quando Emily descobre que Nolan está certo já é tarde demais. O jantar feito por Victoria para apresentar Patrick à família foi um fiasco (pelo menos para ela, porque eu adorei). Charlotte mostrando novamente suas garrinhas e Emily batizando o drink do Conrad com aquele líquido misterioso - nos levando a acreditar que os ataques da doença de Conrad são mesmo criados por ele - foram algo a mais para amar.

Jack está definitivamente disposto a não perdoar Emily, pelo menos não até ela contar toda a verdade. Depois de descobrir que o pai sabia da bomba que ia explodir, Charlotte decidiu parar de apoia-lo em sua fase de depressão pós-diagnóstico. Como já havia citado, Charlotte é uma nova pessoa nesta temporada, e fez questão de deixar bem claro que já não confia em Emily tanto quanto antes. Outra pessoa que também não confiar em Emily é Patrick, que declarou saber da relação dela com os Grayson antes da chegada dele. Aiden e Victoria, por sua vez, vão se tornar extremamente perigosos a partir de agora, já que sabem que Emily tem todo o dinheiro dos Grayson e estão loucos por vingança. O mau julgamento de Emily sobre o Padre Paul lhe deu uma nova ideia do rumo que sua vingança vai tomar, já que, segundo ela, ele é o único que pode fazer Conrad confessar tudo que ele fez ao longo desses anos de pura maldade. Já a suposta traição de Daniel me pegou de surpresa, e eu realmente acreditei que cheguei mesmo a acreditar. Uma parte engraçada do episódio foi ver como o povo nos Hamptons tem preguiça de cozinhar, e ficam repassando a comida que recebem dos vizinhos.

Este episódio de Revenge não foi dos melhores, mas nos trouxe tudo que queríamos ver. Não sei se esse novo rumo dos planos de vingança podem funcionar, já que Conrad é quase uma muralha em relação a isso tudo. Estou ansioso para ver o que Aiden pediu para que Victoria, e para saber se Patrick também vai entrar nesse jogo. Muitas armações ainda virão por parte de Emily.
Reviews 215224068581918740

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item