loggado
Carregando...

[Review] Beauty and the Beast 2x01 - Who am I?

“ Foram longos três meses ”. Te entendo, Cat.


Foram longos três meses”. Te entendo, Cat.

Sim, foram longos três meses desde a finale de uma primeira temporada para lá de estável de Beauty and the Beast, série que começou como a underdog da fall season, teve problemas com audiência e mesmo assim adquiriu uma fã-base um tanto quanto grande pela sua audiência pífia. Ainda assim, conseguiu garantir uma segunda temporada, que teve seu pontapé inicial muito mais que perfeito. Foi uma premiere digna para dar início para a solução do cliffhanger que finalizou a primeira temporada. Conquistou? Sim. Surpreendeu? Muito.

Foram muitas surpresas nesse primeiro episódio: o desaparecimento da cicatriz do Vincent (O que deixa a Fera ainda mais bela); a perda de memória da Fera, fazendo todo o meu sofrimento de metade de uma temporada reiniciado. Ou não? O beijo ao final do episódio me fez abrir aquele sorriso que apenas a série causa em mim e que tanto fez falta por tanto tempo.

Sim, foram várias mudanças iniciadas neste começo de temporada, o que levou a série a um patamar em que esqueceremos muitos fatores da primeira temporada. Há, agora, um vilão tão poderoso que foi derrotado logo no primeiro episódio, e eu me pergunto: Onde está a poderosa Muirifield, cheia de observadores e sempre alerta em toda a Nova York, que não consegue nem proteger seu principal (e único) criador?

A morte de Lin Zhao irá desencadear, novamente, toda a perseguição para Vincent, e a frente de tudo isso está Tess (Mais linda e mais poderosa que nunca!). A diferença desta vez está em que REALMENTE Vincent é culpado, e, mesmo Cat tentando o proteger, ele se mostra arrogante e sozinho nesta premiere. Ao que tudo indica, isso não irá alterar por algum tempo. Erros? Devo citar que J.T. foi o único personagem errôneo nesse primeiro episódio, descobrindo mais que magicamente, as células de Vincent foram alteradas. Vale lembrar que o episódio passou rápido demais, e de certa forma, correu para explicar muita coisa. Mas explicou, e a pior explicação, ou pelo menos a mais irrelevante, foi a do retorno dos mortos de Gabe, que não está mais fera. Like, what?

As mudanças mais gritantes, e devo dizer melhores, são as de Vincent. Nossa Fera está modificada e conseguindo sentir cheiros de pessoas que passam há dias no lugar. Cabível? Não, de forma alguma, principalmente com a falta de informações sobre o tempo que Vincent ficou desaparecido. Foram três longos meses que a amada Cat ficou sem ele, inclusive entrando nas investigações de pessoas desaparecidas para encontrá-lo. A decepção do encontro não foi apenas para ela, eu também senti, e nunca fiquei tão PUTO com Vinnie. Puto com o descaso com Cat, puto com ele cagando para J.T. e ainda dopando o coitado; puto com a incoerência e imprudência de seus atos e respostas. E daí que você tá sem memória e obedecendo a uma voz estranha, virou personagem do filme Cão de Briga? Não meu filho, borá lembrar a tua vida e do que tu ta perdendo. Definitivamente, esse foi o ponto que mais me irritou em Vincent. Tirando isso, o outros atores estavam impecáveis, incluso Gabe, e destaque para Kristin Kreuk, que continua interpretando a Bela sem dificuldade.

O que me resta de perguntas após este primeiro episódio muito bom da primeira temporada é: por que diabos ainda não mataram Heather? Aproveitando que ela está se mudando para Ravenswood, deem o final que ela merece: morte. A presença dela, além de deixar o episódio muito mais irritante, me incomoda pelo simples fato de ela ser uma planta. Uma planta que não sabe guardar um segredo. Um segredo que vai definir o rumo que essa temporada vai tomar.

Qual será a reação de Cat ao saber que seu pai não é seu pai biológico? E o pior ainda, descobrir que seu pai biológico trabalha na Muirfield e foi um dos homens que sequestraram Vincent e provavelmente alterou sua memória e seu corpo? A superficialidade dessa história soa até clichê, e um prato cheio para os haters, mas como nós sabemos Beasties, Beauty and the Beast vai muito além da superficialidade. Pelo menos é isso que eu espero.

P.S. 1: Fãs reclamando do beijo. Velho, não entendo vocês.

P.S. 2: AI QUE SAUDADE que eu estava de falar “A Fera mais Bela”. <3

The CW 7138420172315204064

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item