loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time 3x02 - Lost Girl

A garota perdida...


A garota perdida...

Minha missão hoje não será fácil! Escrever tão bem quanto o José Guilherme sobre Once Upon a Time vai ser difícil, mas já que esta missão é minha, vamos tentar. Nosso amigo teve uns contratempos e voltará ao seu posto na próxima semana. Vamos ao que interessa: mais um ótimo episódio de OUaT.

Desde o final da segunda temporada, OUaT já havia me deixado empolgado com a inserção de Peter Pan e Neverland. Confesso que sou muito fã de Pan e, mesmo empolgado, surgiu um certo medo de como os roteiristas iriam tratar todo o seu contexto na série. Mas esse medo já caiu por terra no primeiro episódio da nova temporada. O interessante de OUaT é que a série faz uma mistura doida de personagens e inverte tudo de uma maneira corajosa e mesmo assim se sai muito bem. O que vimos neste Lost Girl, dentre outras coisas, foi a inversão de papéis, onde Peter Pan é o vilão e Hook um dos "mocinhos". Ver Pan pelo lado obscuro da história, uma criança má, completamente diferente do que vimos no desenho e com um tratamento impecável dos roteiristas, deixou ainda mais este início de temporada muito boa.

Vamos começar pela Emma, a Lost Girl, a órfã, a que precisa achar a si própria. Finalmente a personagem conseguiu colocar para fora todo o seu sentimento preso em relação a sua história, sua infância. E fez isso impulsionada por Snow White, reconhecendo que a filha tem todo o direito de sentir-se assim devido aos fatos ocorridos. O que melhor aconteceu em Emma por para fora todos os seus sentimentos, foi que a ladainha de "Eu não sou a Salvadora, eu não sou isso, eu não sou aquilo" acabou. A personagem cresceu e amadureceu bastante no decorrer dos episódios e acredito que a partir de agora esse crescimento será ainda maior. Resta saber como será o reencontro dela com Henry após as palavras que Pan lhe deixou. Seus momentos com Pan foram desafiadores. E é claro que a utilização da magia da Regina no mapa não daria muito certo. Tentar trapacear Pan em sua própria casa não foi a melhor das decisões. A pequena luta que acontece entre os grupos não teve muita relevância, até porque não iriam adiantar um plot desses com mais 20 episódios pela frente. Mas a partir dela surgiu um novo plot... O que acontecerá com aquele ferimento de Charming? Isso vai dar trabalho...

Partindo para Snow White, Charming e Regina, vemos novamente flashbacks do reino. Ótimos flashbacks, por sinal. É sempre bom ver Regina em sua melhor forma: Evil Queen. O interessante no flashback foi rever o Espelho Mágico, que não aparecia há bastante tempo, e também mais uma mistura genial dos contos, desta vez com as menções a Merlin, Camelot e a Excalibur, ainda que falsa, mas a Excalibur. Já em Neverland, o trio não consegue ficar um minuto sequer sem discutir. É uma perda de tempo essa besteira de não deixarem Regina usar magia. Essa discussão de que ela quer usar e eles são contra já deu. Por favor, vamos acabar com isso de vez e deixar Regina ser Diva novamente. Isso é desperdício de atuação e da personagem. Que bom que tivemos os flashbacks para vermos a Rainha em ação, assim como Rumple em sua melhor forma.

Falando em Rumple, seu personagem ainda está perdido em Neverland. Mr. Gold nem de longe é aquele ser que Rumple é. Além de não estar se preparando para uma possível batalha com Pan, seu personagem não andou muito neste último episódio. Esse conflito de ser ou não ser uma pessoa melhor está prejudicando. Para atrapalhar ajudar, ainda tivemos Belle aparecendo na ilha com todo aquele discurso bobo para cima dele e o fazendo lembrar de sua infância e de seu pai. Infelizmente esse plot foi um dos que mais me desagradou no episódio. Rumple precisa ir logo para o seu objetivo, assim como precisa deixar seus fantasmas de lado e ser quem de fato ele é e que gosta.

Soa estranho, mas sim, a pessoa que vos escreve torce para os dois vilões, Regina e Rumple. Mas quem não? Esse é o objetivo de OUaT. A série mudou o conceito dos personagens mais famosos dos contos de fada fazendo com que gostemos dos que são maus e fiquemos entediados com os que são bons. Esse é seu grande mérito. Esta temporada tem tudo para ser excelente e eu nunca fiquei tão animado e ansioso pelos próximos episódios como agora. Que Peter Pan volte para perturbar ainda mais nossos personagens, que Emma se torne a grande heroína que todos queremos que seja e que Regina e Mr. Gold voltem a sua grande forma como nos tempos passados.

É isso aí! Acho que não esqueci de nada. Mas se sim, comente aí em baixo e também diga o que achou de mais um ótimo episódio de Once Upon a Time.

P.S. 1: Que saudade da Ruby!!!

P.S. 2: Gui, volta logo!
Reviews 6216541777938288337

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item