loggado
Carregando...

[Review] Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 1x02 - 0-8-4

Clichê, explosões e Nick Fury.


Clichê, explosões e Nick Fury.

As coisas não estão tão boas assim para Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.. A série teve uma queda enorme de audiência do primeiro episódio para o segundo e pior ainda: também teve uma grande queda na qualidade.

Um dos principais motivos responsáveis por eu ter gostado tanto do primeiro episódio foi o fato de que minhas expectativas com a série não eram as mais altas, então quando assisti o piloto a surpresa positiva foi muito grande. Infelizmente esse segundo episódio representou exatamente o que eu esperava da série antes de sua estreia. O episódio foi sem graça e até deu sono, apesar de alguns momentos terem sido muito bons.

Começando pela parte ruim é válido falar que é possível definir todo o episódio em uma palavra: clichê. Essa característica não atrapalhava quando falávamos da personalidade dos personagens, mas enredos clichês já são uma situação diferente. Não era necessário passar dos primeiros vinte minutos para poder imaginar o final, ou pelo menos ter uma ideia do que iria acontecer. A ex-parceira do Agente Coulson trai sua confiança e cabe à equipe que não se dá bem descobrir (em conjunto) uma solução para o problema. No final tudo dá certo, termina com todos sorrindo felizes, um grupo mais unido e sem nenhuma morte. Óbvio que querer que um deles morra tão cedo é exagerar, mas esse episódio não teve nada novo, nada realmente interessante, era tudo muito óbvio.

Apesar de ser o único problema realmente digno de nota, o fato de o clichê estar tão fortemente ligado ao enredo conseguiu causar sérios danos à qualidade do episódio. Mas nem tudo é péssimo, algumas partes do episódio foram interessantes também. Pena que todas ficaram para o final.

A primeira coisa é a aparente traição da Skye. Isso obviamente abre portas para mais clichês (ela ajuda os inimigos da S.H.I.E.L.D. e se arrepende, mas já é tarde demais, pede desculpa, mas estão todos com raiva e aí ela é perdoada na segunda temporada depois que suas habilidades forem extremamente necessárias), mas vamos torcer para que eles não caiam nesse erro comum e usem essa parte do enredo para criar algo interessante. É possível e tem potencial, mas por enquanto nos resta esperar. A outra parte boa do episódio foi a aparição de Nick Fury. Essa foi, sem dúvida, a melhor cena do episódio e salvou o que poderia ser um desastre. O simples fato de o personagem dar as caras na série já seria ótimo, mas ele trouxe consigo a única cena realmente engraçada do episódio (a Skye falando que também é boa em algumas coisas foi divertido, mas não tanto), o que torna sua presença ainda mais marcante.

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. é uma das novas séries com o maior potencial, com enormes possibilidades de enredo e uso dos personagens, e exatamente por isso não pode continuar tendo episódios como esse. Realmente acredito que essa série pode ser fantástica, mas se eles quiserem aumentar a qualidade (e recuperar a audiência) é bom manter apenas os personagens como clichês.
Reviews 7924342048511571228

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item