loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 5x01 - I Know What You Did Last Summer

As férias de verão fizeram bem para  The Vampire Diaries .


As férias de verão fizeram bem para The Vampire Diaries.

Antes de tudo devo dizer que será uma grande missão substituir o Marco Aurélio nas reviews de The Vampire Diaries. Conheço poucas pessoas que gostam tanto dessa série quanto ele e tentarei fazer o melhor trabalho possível, mostrando que também gosto da série. Então não se preocupem, não sou um hater. Agora sim, vamos discutir um pouco sobre esse retorno agitado e como I Know What You Did Last Summer parece dar um novo gás para a galera de Mystic Falls, pois pelo que foi mostrado, as férias foram muito bem aproveitadas.

A pegação não para quando o assunto é Delena, ou melhor, para quando a jovem, feliz da vida, tem que deixar a pequena cidade de Mystic Falls para ir para a faculdade. Junto com Caroline as coisas poderiam dar muito certo nessa nova etapa da vida delas, mas se tudo desse certo, não seria The Vampire Diaries. As loucas aventuras de Elena e Caroline só estão começando e o cenário universitário, além de dar um clima de filme de terror dos anos 1990, parece se encaixar perfeitamente para as duas vampiras. Megan foi só o começo de uma série de problemas que as duas devem enfrentar, e sem Damon ou qualquer outro por perto para ajudá-las, a sensação de perigo aumenta. O que é ótimo, pois The Vampire Diaries é uma série que precisa manter seu espectador atento e interessado no suspense, e conseguiu fazer isso muito bem neste episódio. Já Caroline não deve estar nem aí para isso após o fora de Tyler, nesse momento ela chora pensando "por que não fui com o Klaus para Nova Orleans?". Pobre Caroline. Ou não.

Na pequena, porém não pacata cidade de Mystic Falls, as coisas não estão menos movimentadas (digo, sem contar Stefan). Damon ficou com a difícil missão de cuidar de Jeremy (fazer o garoto parar de tomar bomba seria um ótimo começo, mas deixa isso quieto). A difícil missão se prova, de fato... difícil, visto que o garoto não consegue voltar dos mortos sem arranjar problemas com os valentões do colégio em uma das poucas cenas desnecessárias do episódio. Aliás, como sempre, a parte ruim do episódio fica a cargo de Jeremias. O caçador, aliás, é responsável por ser o comunicador da sempre "carismática" Bonnie, que vive seu momento Ghost na tentativa de fazer com que Elena e Caroline não sofram muito com sua morte. A atitude dela é nobre, mas é previsível que logo isso virá à tona. (Mas se demorar, tudo bem roteiristas!). Contudo, chega de Jeremy, é mais legal comentar sobre o grande destaque desse episódio: Katherine Pierce!

Eu não sei se vocês foram como eu e chegaram a pensar "a cura foi parar logo com Katherine???". Pois eu achei que aí estava algo que não daria um plot interessante. Mas que bom que me enganei, ver Katherine de humana não tem preço! Aliás, deixar de ser vampira para quem amava ser uma é mais que frustante. Pagando seus pecados, Katherine vaga por Mystic Falls até ter que pedir ajuda para Damon. Mas o mais velho dos Salvatore não está interessado em salvá-la de seus "inimigos" e o pior deles acaba de retornar à cidade.

Silas deverá ser o último vilão de The Vampire Diaries se a série terminar mesmo em sua sexta temporada. Digo isso pois os poderes dele vão além, muito além dos de Klaus e isso deve ser aproveitado até o final da série, basta ver por quanto tempo Klaus foi explorado. Paul Wesley se esforça para dar um tom novo ao vilão (no exemplo mais recente de economia com gastos no elenco que eu vi em séries) e penso que até consegue, chegando de maneira imponente à cidade e já dando um jeito de assustar a xerife Forbes. Sua verdadeira identidade logo é descoberta por Jeremy e Bonnie, mas isso não parece incomodar nem um pouco o imortal. Silas só quer uma coisa: a mais nova humana do pedaço.

É incrível como a sensação de que a vida é frágil volta com força nessa temporada. Como humana, Katherine não tem proteção alguma e Silas quase a capturou. Damon, ao saber do sofrimento de Stefan, nem pensa duas vezes e decide entregar Kat para o imortal. Mas, mesmo humana, é de Katherine que estamos falando e isso é já basta para sabermos que não será nada fácil pegar a ex-vampira que, mesmo ferida, corre agora pela estrada escura, provavelmente reclamando da dificuldade de correr de salto alto. Sim, Kat, você terá que descer do salto e isso não é uma metáfora.

O motivo da perseguição de Silas parece ser óbvio: Katherine bebeu a cura, provavelmente há um jeito de reverter isso. Logo, o ex-bruxo quer dar um jeito de retirar a cura de Katherine e nem quero pensar como ele fará isso. Entretanto, pode ser outra coisa, plot-twists não devem faltar. Agora Silas, mostra mais um de seu poderes e hipnotiza toda a cidade para que achem Katherine. Não é preciso dizer que a coisa já seria complicada se ela ainda fosse vampira, imaginem então como uma simples e frágil humana.

E enquanto tudo isso rola em Mystic Falls, não muito longe dali está Stefan. A imortalidade é o problema agora, visto que se afogar e voltar a vida para se afogar de novo é algo muito agradável. Mas fica pior quando a grande questão de Stefan no episódio é ver se liga ou desliga a tal humanidade para diminuir seu sofrimento. As alucinações tentam dar alguma orientação e é Elena quem convence ele a não desligar. Tudo bem, mas não seria melhor deixar Stefan quieto lá por um tempo? Vamos ver como será quando ele sair do cofre. Alguém terá que avisar que Elena só será daquele jeito em suas alucinações, na vida real a escolha dela ainda é Damon (digo ainda, pois esse papo de Elena não saber se liga ou não para o ex ainda deve render capítulos nesse eterno triângulo amoroso). Não posso deixar de comentar que quero uma cena com Stefan, Silas, Katherine e Elena até o final da temporada pelo menos.

Com tudo isso acontecendo, seria injusto deixar Matt mais uma vez como figurante de luxo certo? Pelo jeito sim, os roteiristas conseguiram uma forma de dar uma cena interessante ao rapaz, que após um verão que ele não deverá reclamar tão cedo, deve perder Rebekah, que pode estar indo para Nova Orleans em breve. O plot dele parece interessante, mas tudo ainda precisa ser bem desenvolvido para sabermos qual é a da tal Nadia.

Enfim, lançando uma série de novas tramas seja na faculdade ou em Mystic FallsThe Vampire Diaries volta com todo vapor para mais uma temporada, com um episódio divertido e com vários ingredientes já conhecidos e consagrados da série. Vamos ficar na expectativa para que essa temporada seja melhor que a anterior, afinal potencial para entreter todos sabemos que ela tem de sobra.

Considerações Finais

- Momento WTF?: Sério que depois de todo aquele drama da morte e volta de Jeremy ele quase morre de novo? Decidam o que vocês querem fazer com Jeremy, roteiristas! Por mim ele nem precisava voltar dos mortos. 

- Momento Who cares?: Pai da Bonnie morreu. Essa família não tem sorte mesmo.

-  "Se eu ouvir a palavra doppelgänger mais uma vez, terei que aprender a soletrá-la". Sei que não foi só eu que sentiu falta desse humor do Damon.

- Episódio escrito por Caroline Dries.

- Por favor comentem, sua opinião é bem-vinda! Se algum ponto não foi comentado na review, podemos conversar sobre isso na seção de comentários que está ai para expandir os temas lançados no texto. Fico por aqui, até a próxima!
The Vampire Diaries 8404128288296622426

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item