loggado
Carregando...

[First Look] The Originals 1x01 - Always and Forever

Entre poucos acertos e muitos erros.


Entre poucos acertos e muitos erros.

Após a introdução da trama no vigésimo episódio da quarta temporada de The Vampire Diaries, e após outra versão vazar na internet, finalmente The Originals estreou oficialmente na CW. Nessa versão definitiva, o episódio foi melhor aprimorado e adicionou algumas cenas interessantes, porém pecou ao não conseguir apresentar uma história carismática, ou nem mesmo interessante suficiente para o grande público. Nesse caso a impressão que fica é a de The Originals ser uma série apenas para fãs de The Vampire Diaries, ou apenas dos originais, ou talvez somente para os fãs da The Vampire Diaries de Julie Plec.

Na tentativa de aparentar ser uma série para quem nunca viu a dos vampiros de Mystic Falls, podemos ver uma cena introdutória da chegada dos originais em Nova Orleans. Dessa vez, Elijah comanda o episódio, desde a narração até o destaque em quase todas as cenas. Apostar no melhor dos originais para tocar o barco nessa nova trama foi um bom acerto. Porém, Klaus, que anteriormente havia apresentado uma evolução, deixando de ser aquele vilão irracional voltado apenas para a violência e a tentativa de ser sempre o mais poderoso e temido e etc. etc. etc., volta a essas origens, se tornando novamente um personagem difícil de aturar devida a tanta imaturidade. O que é uma pena, visto que o Klaus mostrado no 4x20 estava demonstrando ser alguém bem mais interessante. Era então de se esperar que ele empalasse novamente Elijah, e assim a série tira de cena o único que estava fazendo a coisa funcionar, para focar em quem nada agradou.

Porque personagens como Marcel e Sophie não conseguem agradar em momento algum. Além da sensação de que Klaus é invencível continuar, o que complica em fazer acreditar que algum dos dois tem alguma chance contra o híbrido. A única carta na manga interessante é a jovem bruxa que Marcel mantém escondida. Como Klaus já morreu uma vez (durou pouco, mas morreu) isso abre a única possibilidade do vampiro ter problemas, e é nessa base instável que The Originals constrói sua história.

A inclusão de Rebekah durante esse piloto também deve uma justificativa. Em cenas quase todas inúteis, ela deve ter aparecido apenas para dizer "oi, também estou na série!". Hayden é outra que ainda precisa dizer a que veio, e não ser apenas a "mãe do filho do híbrido". Ou seja, The Originals tem muitos problemas a serem resolvidos, e acredito que só mesmo os fãs dos originais vão abraçar essa causa.

Concluindo, se você gosta do Klaus, essa é a série dele. Sem Damon, Elena ou Stefan para roubar as atenções. Não consigo ver muito potencial em The Originals, mas é possível que as coisas melhorem e o conflito entre Klaus, Marcel e as bruxas de Nova Orleans venham a se tornar algo de fato interessante de se ver. Mas o que The Vampire Diaries tem de melhor, que é o carisma de seus protagonistas, falta (e muito) aqui. Julie Plec vai ter que trabalhar para melhorar esse spin-off. Enquanto isso, eu recomendo aos fãs de The Vampire Diaries continuarem só com ela. A CW deve ter melhores estreias nesse ano.

Considerações Finais

- Que Rebekah chege logo então para agitar as coisas em Nova Orleans!

- Que Elijah volte logo, pois nesse episódio provou que pode ser um protagonista melhor que Klaus.
The Originals 8292049852641537286

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item