loggado
Carregando...

[Review] The Originals 1x06 - Fruit of The Poisoned Tree

A trégua está no fim.


A trégua está no fim.

Após conferir o piloto de The Originals eu não apostava muito nessa série. Mas a verdade é que o spin-off de The Vampire Diaries cresce a cada semana, e uma história que parecia ter pouco a mostrar acaba ganhando fôlego para se tornar uma boa série. O fato é que, no momento, um episódio de The Originals pouco ou nada deve a um episódio de sua série de origem. Com narrativas e ritmos semelhantes, a série de Klaus acabou sendo uma ótima novidade, tanto para os fãs de The Vampires Diaries quanto para quem começou a assistir sem nem ter ideia de quem é Damon, Stefan, Elena ou Silas. Obviamente ainda encontramos defeitos, como um ainda curto horizonte para tudo isso que é visto em Nova Orleans, contudo, eles estão diminuindo.

Fruit of The Poisoned Tree representa algumas mudanças, e talvez dê início a uma nova fase em The Originals. Até agora, Klaus conseguia enganar Marcel com alguma eficiência, mas o "imperador" de Nova Orleans descobriu, finalmente, que seu criador esconde muitas coisas dele. Marcel precisou se aconselhar com o único em quem confiava para abrir os olhos e ver algumas situações óbvias, como o fato de Klaus ter colocado um espião em seu clã. Disso, foi apenas um passo para ele descobrir a existência de Hayley, e raptá-la garante a ele um trunfo quase tão poderoso quanto ter Davina sob seu controle. Como a jovem bruxa secretamente já coopera com Elijah, Marcel tem em Hayley a peça para conseguir, se não vencer, pelo menos colocar Klaus contra a parede, e isso deverá ser crucial para o vampiro ter alguma chance de não perder o comando de sua cidade para o Original.

Falando nele, o protagonista da série vive um momento onde tenta demostrar amadurecimento. Mas é difícil acreditar que alguém que não cresceu emocionalmente em 1000 anos consiga fazer isso de uma hora para outra. Klaus ainda dá seus berros e tem seus ataques de fúria (quem sofreu dessa vez foi o padre Kieras e o conselho de Nova Orlenas), porém querer o perdão de Elijah pelo ato estúpido cometido no piloto já é alguma coisa. Mesmo assim, ele não conseguiu prever que Camille ficaria furiosa ao saber a verdade sobre seu irmão e que isso resultou na morte da bruxa Agnes. Aqui podemos ver que o Original tem extrema dificuldade para entender os dilemas morais de um humano. As hipnoses eram uma tortura mental para Cami e a raiva dela com Klaus era algo que viria a acontecer, só o vampiro não vê isso.

Enquanto Klaus tenta "crescer", Elijah volta com tudo, já assumindo o comando e dando ordens. Gostando ou não, Klaus deve admitir que o irmão é um líder bem melhor do que ele e consegue resolver problemas com mais facilidade. Dificilmente a ligação entre Hayley e Sophie seria quebrada se isso dependesse de Klaus. Porém, Elijah conseguiu a amizade de Davina e com isso fez a bruxa se esforçar para realizar o feitiço de desligamento, salvando Hayley da morte. Quem mais perdeu com isso foi Sophie, que agora tem que lidar com a ira da família Mikaelson e da própria loba. Sophie Deveraux é uma personagem que não me agrada muito, e não quero nem saber como ela fará para sobreviver, agora que não tem muitas moedas de troca. Elijah usou do jogo de palavras para cumprir sua última promessa e, mesmo assim, mostrar que não é nada nobre ou cortês com aqueles que fazem mal a sua amada família. Pior para a bruxa Agnes. O cenário não é nada bom para esse coven. É melhor Sophie pedir socorro para a galera de American Horror Story.

A outra original, Rebekah, viveu dias de supernanny, mas logo resolveu ir embora (porque limpar tapete não agrega valor, nem status), com a benção de Elijah. Porém antes tentou convencer Marcel a ir junto com ela. Que inocência da original acreditar que Marcel largaria tudo que construiu para fugir por ai. Infelizmente, os planos de partir foram interrompidos justamente pelo vampiro. O sequestro de Hayley trazem Rebekah de volta, e que bom, pois assim como a loba, eu também aprendi a gostar da personagem principalmente por seu lado bitch

O sequestro de Hayley muda os rumos de The Originals e abre o caminho para a vinda de Tayler. Além de Klaus, que a cada dia demostra dar mais importância ao seu filho, Elijah também deve estar furioso com Marcel e, como vimos, ele não curte muito com quem mexe com sua família, ainda mais quando ele está cada vez mais interessado em Hayley. Marcel faz o que pode para tentar se manter no poder, mas a trégua com os Originais deve acabar. Como Sophie reagirá agora que não tem mais acordos com eles também é algo a se pensar. A trama começa a dar nós que talvez nem Davina consiga desfazer e a série vai assim conseguindo melhorar a cada episódio. Desse jeito continuarei com a série mesmo após ver os dez episódios que prometi acompanhar. 

Considerações Finais

- Citar Shakespeare e Senhor dos Anéis agrega valor e status também, vai dizer que não?

The Originals 3030725010450685388

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item