loggado
Carregando...

[Review] Smash 2x13 - The Producers

Sem comentários.


Sem comentários.

E a paciência da galera acabou de vez. Que Jimmy era insuportável todos nós já sabíamos, mas faltava o elenco também reconhecer isso. Por este motivo, apesar do episódio se chamar The Producers, os produtores foram apenas um detalhe. Conhecemos mais de Hit List, que ganhou quase todo o destaque (assim como Bombshell semana passada).

Comentando rapidamente sobre o musical que já está na Broadway, foi interessante observar a repercussão da estreia de Bombshell, com Ivy ensinando o Mambo (mesmo preferindo a versão de Karen) para as crianças e cheia de entrevistas. Quem se deu mal com isso foi Derek, que demorou para se tocar que estava levando um fora. Agora famosa, Ivy provavelmente será considerada uma das favoritas ao Tony Awards, e venceria sem dificuldades se Hit List estivesse fora da temporada. Mas o musical off-broadway está a caminho, e pode chegar justamente pelas mãos de Eileen, que se envolveu com a peça e pode apostar na ideia. Confesso que não esperava por isso, mas não deixa de ser curioso que Eileen acabe sendo a produtora dos dois musicais. Penso que economizaram um novo personagem, que seria o produtor de Hit List, e preferiram deixar tudo com a produtora já conhecida. Nem Jerry (que sumiu) apareceu para ver o novo musical de Derek.

Outro ponto que merece destaque no episódio é o fim da parceria entre Tom e Julia. A briga entre os dois só piorou ao ponto de se tornar pública. É difícil não ficar ao lado de Julia na história, pois Tom só mostrou interesse em Gatsby quando lhe foi conveniente. Se era o projeto que ele tanto queria, por que não aceitou no momento em que Julia entregou-lhe o livro? A roteirista está certa em não trair novamente a confiança de Scott e trabalhar com ele dessa vez. Sinto que Tom e Julia só voltarão às boas no Series Finale.

Agora sim: Hit List! O dia foi cheio nos bastidores do musical. Derek, o primeiro a perder a paciência com Jimmy, chamou Sam para ser o substituto dele. Será que dessa vez Sam consegue seu grande papel? Porque Jimmy foi um exemplo de irresponsabilidade do início a ao fim do episódio. Falar mal dos amigos em público foi a gota d'água para Kyle, que percebeu que o amigo estava prejudicando todo o show. Aquele cliffhanger na última cena abre um leque de possibilidades. Jimmy vai tomar jeito após o acidente de Kyle? Pode ser tarde demais. Até Karen, que só ganhou destaque durante a apresentação de Hit List, já está em outra. Será de o "DereKaren" vai acontecer finalmente? Só posso comentar mais sobre isso na semana que vem.

Fato é, que conhecemos mais do musical de Jimmy e Kyle, e definitivamente ele é mais focado no público jovemIsso pode ter afastado os produtores, mas como já dito, Eileen se interessou muito por Hit List. Provavelmente será questão de tempo para o musical chegar à Broadway e concorrer com Bombshell.

No geral, foi um episódio sobre Jimmy. Ninguém aguenta mais sua imaturidade (nem nós), mas infelizmente ele deve ter destaque até o fim. Creio que o grande erro dessa temporada é apostar demais nesse personagem que pouco trás de interessante. Talvez em Gossip Girl, antiga série do showrunner de Smash, ele pudesse dar certo. Mas aqui, Jimmy é apenas um grande incomodo que temos que aturar.

Troféu Smash de hoje vai para Kyle, que mandou bem e afastou Jimmy. (Se ele morrer, pelo menos ganhou o troféu uma vez).

O Troféu Crash poderia ir para Jimmy, mas vai para Tom que não foi nada legal com Julia.

Considerações Finais

- A abertura voltou! E os promos também. Se quiser ver o do próximo episódio, clique aqui.

Músicas do Episódio
- Don't Let me Now - Katharine McPhee & Jeremy Jordan
- The Goodbye Song - Katharine McPhee, Jeremy Jordan, Krysta Rodriguez
- The Last Goodbye - Andy Mientus

Siga @CelsoLandolfi e deixe seu comentário!
Smash 1249178676954578180

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item