loggado
Carregando...

[Review] The Following 1x14 - The End is Near

Só mais um.


Só mais um.

Após o bom episódio da semana anterior, The Following apresenta algo muito inferior. Todo o episódio foi construído com a ideia de que nos importamos com os personagens. A questão é que, com exceção de Ryan, Joe e talvez Claire e Emma, ninguém de fato faz diferença na série. 

Então, o que achar da morte de Jacob? Quem foi Jacob até aqui? Era um personagem em ascensão, mas assim como Paul, não teve muito a mostrar. Morreu, e como Roderick, pouco fez e foi muito menos do que poderia ter sido. Debra? Quem se importa se agente Parker foi enterrada viva? Se morrer, o FBI contrata outra pessoa e pronto. Mudanças na equipe é o que mais aconteceu nessa temporada. Talvez o trabalho deles até melhore, pois novamente fomos obrigados a ver uma sucessão de erros grotescos, e mais policiais e figurantes mortos gratuitamente. Sobrou até para a Repórter do "EUA Urgente".  

Faltou ritmo. O episódio basicamente explorou Carroll e sua enrolação para matar Claire. A ex-mulher dele foi esperta e conseguiu fugir em grande estilo até das mãos de Joe. Mas de nada adiantou, ou melhor, pelo menos ela salvou o casal, senão eram mais duas mortes. The Following quer bater o recorde de mortes por episódio. Já deu para perceber. Agora aguardamos o desfecho do capítulo final do livro de Joe Carroll. O psicopata, que mesmo duplamente ferido consegue andar por ai sem problemas, está pronto para terminar seu "livro". A possível morte de Claire pode ser o desfecho dessa temporada, abrindo caminhos para o segundo ano. Ryan caçaria Joe com muito mais vontade, se ele matar Claire. Mas, como sempre, é apenas uma teoria.

Enquanto isso, Ryan e o FBI perdem tempo com membros inúteis da seita. Quantos mais teremos que aguentar? E como o FBI, com toda aquela equipe, ainda consegue permitir um massacre naquele ginásio? Já nem tem como ficar interessado nas cenas de suspense que resultam dos erros do FBI. É tudo previsível: gente da seita vai morrer, policiais vão morrer, e uns figurantes vão morrer. E tudo continua na mesma de sempre. O sequestro de Debra deve servir para gastar uns minutos a mais na season finale, já que o plot de Joe e Claire não deve segurar os 40 minutos de episódio. Assim, quem também deve conseguir algum destaque na semana que vem é Emma.

Emma se tornou a mais fiel seguidora de Carroll. Se formos pensar, ela sempre foi a mais fiel. Desde o começo mostrou verdadeira devoção ao seu líder e a mais ninguém. Foi estupidez de Jacob achar que ela iria embora com ele. Foi estupidez acreditar que ela iria permitir que ele fosse embora. Emma é fria e está condenada a ser morta ou por Joe, ou salvando a vida dele de alguma maneira. Aliás, sem Jacob e Paul, Emma ficou isolada. É capaz que se junte ao dois no cemitério de The Following em breve.

Sobre o vem por aí, o começo do episódio já dá uma dica: "Não posso morrer, já estou morto". Joe vai explorar essa frase de Ryan até o limite. Se Carroll realmente acredita que fará Ryan "reviver" matando Claire, é bem provável que sua ex-esposa não saia inteira da Season Finale. Ryan não vai poder errar, nem dar chance ao azar. O que, com o passar dos últimos quatorze episódios, fica difícil de acreditar. Vamos esperar que esse desfecho seja, pelo menos, um bom entretenimento com suspense e ritmo frenético, que é o que a série tem de melhor. Entretanto, se tivermos um episódio assim como esse, The Following decepcionará muito.

Considerações Finais

- A tal da Molly sumiu. Deve ter sido deixada para a segunda temporada.

- Façam suas apostas! Quem morre e quem vive na Season Finale? Aposto na sobrevivência da Agente Parker e na morte de Claire ou Emma. Surpresa mesmo seriam as mortes de Joe ou Ryan. O que não deve acontecer (apesar que quem viu Jogos Mortais sabe que o psicopata pode morrer e mesmo assim deixar um legado a ser seguido. Tudo é possível).

- Pelo lado bom do episódio eu daria um "7" sem problemas. Porém, desta vez, e espero que seja a única, a nota será para o trabalho do FBI nos últimos episódios. Então não se assustem.

@CelsoLandolfi e deixem seus comentários! Até a próxima!
The Following 1306316222538971657

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item