loggado
Carregando...

[Review] Smash 2x12 - Opening Night

A briga será boa!


A briga será boa!

A rivalidade entre Karen e Ivy será lembrada como uma das partes mais importantes de Smash. Se na primeira temporada vimos a briga pelo papel de Marilyn Monroe (briga que durou até os últimos minutos da season finale), agora o a história é diferente e mais séria. Ivy e Karen estão prestes a competir no Tony Awards. Durante vários episódios, fomos preparados para o momento em que os dois musicais concorreriam pelos grandes prêmios da temporada. Acompanhamos os bastidores tumultuados de Bombshell e o crescimento de Hit List, que aos poucos foi saindo da mente de dois iniciantes em musicais, para se tornar a aposta favorita do NYT. Porém como o episódio de hoje foi todo para Bombshell e sua noite de estreia, vamos focar a review obviamente nisso.

Demorou. Muito até. Mas enfim, Bombshell estreou na Broadway. Se Smash queria transmitir ao seu telespectador como é complicado um musical sair do papel, conseguiu muito bem. Se formos pensar em tudo o que aconteceu desde que Julia, Tom e Ellis conversaram sobre a ideia de um show teatral sobre Marilyn, veremos claramente toda a movimentação necessária para uma ideia se tornar real. Pensando em tudo isso chego à conclusão que quem teve papel crucial para que o musical acontecesse, foi Eileen. A produtora lidou com todos os problemas (e foram muitos) de bastidores. É compreensível ela não querer conviver com Richard, após a crítica dele ser favorável a Hit List. Foi muito suor gasto, para ver seu show sendo tratado daquela forma. Assim, não tem como não rir quando ela joga um balde de gelo em Jimmy e seu irmão brigão, ironizando que a bagunça só poderia ser por causa do pessoal de Hit List. E ao fim do episódio, mais uma vez, ela manda sua assistente apostar tudo na publicidade de Bombshell sem esperar a critica do Times. A lição que fica aqui é, tanto quanto diretor e roteirista, o produtor sofre muito também, e  ainda mais, por ter que lidar com toda a parte burocrática que existe no Show Business.

Enquanto isso, a dupla mais talentosa da série parece estar perto do fim. A briga entre Tom e Julia, no final do episódio passado, cresceu tanto que agora cada um parece seguir seu rumo. Com poucos episódios para o final da temporada, é difícil dizer se Tom irá dirigir City of Angels e Julia vai trabalhar no musical de The Great Gatsby (Dica: Quem não conhece, pesquise sobre esse livro. Esse ano estreia uma superprodução baseada nele e tem tudo para estar no próximo Oscar. The Great Gatsby está em alta). Isso seria possível, quem sabe, em uma hipotética terceira temporada que, como sabemos, não vai ocorrer. Sendo assim, não vejo porque criar muita expectativa ai. Mesmo reiniciando um namoro com Scott, Julia não deve se afastar de Tom por muito tempo. Porém a moral do diretor está em baixa. Pegou mal ele só topar o projeto de Julia porque ficou com medo das criticas sobre sua direção. (O nosso caro leitor que não é muito fã dele, deve gostar menos ainda do diretor agora.) Enquanto isso, Julia está longe de lembrar a aquela pessoa dramática da temporada passada, e é atualmente uma das melhores personagens da série.

Tenho, infelizmente, que comentar sobre o "Kimmy" (não sou a melhor pessoa para dar nomes a casais de séries). Finalmente descobrimos a tão escondida verdade sobre Jimmy! E... não era nada tão destruidor quanto parecida. Enrolação. Isso define esse plot de Jimmy. O irmão dele, apareceu e fez sua bagunça, mas espero que não volte mais. O ponto positivo é que Karen percebeu que não vale a pena dar chances demais à alguém como Jimmy. O jovem compositor, para variar, ficou "de mal" e emburrado. Mas quem liga??? Vamos aproveitar o paragrafo para um rápido comentário sobre Ana e Karen. A rixa entre as duas continua, mas ao que tudo indica deve diminuir agora. Seria muito ruim para Karen ficar marcada como a atriz que sempre tem problemas com outra atriz do elenco.

A antiga briga entre Karen e Ivy deve ter sido superada nesse episódio. Digo a briga entre as duas por razões pessoais (profissionalmente, vem uma boa disputa por aí). Foi interessante ver a nova versão de Don't Forget Me pela voz de Ivy, além das novidades inseridas por Tom. Ela caiu perfeitamente no papel de Marilyn Monroe, como Karen bem ressaltou, em uma conversa honesta entre as duas. A estrela de Hit List ainda cantou um número muito legal com Ivy, que resume bem toda a história de Bombshell. E graças a Karen, Ivy percebeu que Derek só estava com ela após ter levado um fora. Dessa vez o diretor se deu mal. Após esses eventos, não sei dizer se Derek vai terminar essa série ao lado de uma das atrizes. Esse é um ponto interessante. Por enquanto, ele continua procurando consolo em quem aparece pela frente. Paralelo a isso, Ivy vive seu melhor momento. Até as brigas com a mãe acabaram. Também lembro aqui da Ivy da primeira temporada, e como a personagem melhorou muito também, deixando de ser a invejosa, para ser mais humilde, e assim conquistar seu espaço na Broadway.

Assim Smash apresentou um de seus melhores episódios. A expectativa pelo final é grande, o que é muito bom, mesmo a série estando cancelada. Como disse no inicio, novamente a briga entre Karen e Ivy ganhará força, mas desta vez nas premiações. Escolham seus favoritos e façam seus votos. Semana que vem, provavelmente, deveremos ver a estreia de Hit List. Como conhecemos pouco do show, é esperado que mostrem mais do que mostraram de Bombshell. A série tem tudo para ter um final digno e condizente com tudo o que vimos até aqui.

Hoje o Troféu Smash vai para Ivy, por sua espetacular performance, e para Eileen que trabalhou muito por esse show.

O Troféu Crash vai para Jimmy e Adam. Por roubarem minutos de episódio que poderiam ir para personagens melhores.

Considerações Finais

- Músicas do Episódio: Don't Forget Me (Megan Hilty) e That's Life (Katharine Mcphee & Megan Hilty).

- Leo voltou, mas nem ele conseguia ser tão chato quanto Jimmy.

- Adeus abertura... Já não temos mais promos, e até a abertura da série foi reduzida. Pelo menos a NBC teve a decência de passar o Series Finale em um domingo. Mas a bagunça de horários que a emissora fez com a série não será esquecida por aqui.

- Como dito, o final da série será exibido em um domingo, dia 26 de Maio.

- Siga @CelsoLandolfi. E deixe seu comentário! Até a próxima!
Smash 1415212159560187432

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item