loggado
Carregando...

[First Look] The Neighbors S01E01 - Pilot

E a série mais aguardada (ou não) desta Fall Season , estreou finalmente! The Neighbors acaba não sendo tão ruim quanto esperávamos, o...


E a série mais aguardada (ou não) desta Fall Season, estreou finalmente! The Neighbors acaba não sendo tão ruim quanto esperávamos, ou será que foi nossa baixa expectativa que fez ela não ser tão ruim?

The Neighbors conta a história de um grupo de aliens que partem de Zabvron em busca de um novo lar. O motivo desta busca é o fato de o planeta deles estarem sofrendo uma espécie de "aquecimento global", logo, os ets acabam parando aqui na Terra, mas precisamente em Hinden Hills, New Jersey, onde compram todos os condomínios da região para abrigá-los durante sua estadia. Com eles vem o pupar o meio de comunicação com o planeta natal, mas o líder do grupo, Larry Bird, esquece o carregador do aparelho, o que se tornará um grande problema no futuro, caso a bateria acabe antes de eles recebem contato de casa. Até aqui foi apenas o prólogo do episódio.

Dez anos depois, dias atuais, um casal alien desiste da espera por contato e parte da Terra, deixando uma residência vaga, assim pela primeira vez, os habitantes de Zabvron conviverão com humanos, é ai sim que a série começa mesmo.

Pelo que foi mostrado no piloto, o principal foco de The Neighbors, será o convívio da família de Larry Bird, com a de Marty Weaver e o quanto essa convivência pode alterar o comportamento deles. Já no piloto vimos a antes submissa esposa Jacke Joyner-Kersee ser influenciada duas vezes pela nova vizinha, Debbie Weaver, ao questionar o marido e ao evitar que o filho se sacrificasse em prol do carregamento do pupar. E são nesses conflitos que a série consegue seus melhores momentos, que são poucos, mas nos fazem rir.

Então qual é o problema de The Neighbors? Podemos começar com o elenco, que é fraco, principalmente o infantil, olha só a menina rindo quando devia estar em pânico junto com a família:


Os adolescentes também não ajudam, já que são daquele mais que batido estereotipo "revoltados com tudo", salvam mesmo apenas o casal alien. Para piorar, os efeitos são mais que toscos, o que não seria um grande problema se a série fosse mais engraçada. No geral, é o conjunto da obra que acaba fazendo a série ruim, mas devo destacar os pontos positivos também.

A trilha sonora é ótima, apenas com clássicos, incluindo "Good Morning" canção de Cantando na Chuva. A direção de Chris Koch (Apartament 23, Modern Family) também ajudou muito o episódio (exceto quando deixou passar a menina rindo!), e destaco algumas cenas como o "sexo alien" (ilustrado na foto no início do post), e a empolgação dos Zabvronianos ao comemorar qualquer coisa.

Para finalizar, posso dar uma merecida nota 5,0 para a série, afinal ela me fez rir mais do que The Mindy Project, uma das mais elogiadas pela crítica. Pessoalmente, eu não seguirei com acompanhando, simplesmente porque tenho séries melhores na minha watchlist, mas se você gostou continue a ver, não descarto a possibilidade de The Neighbors ter episódios realmente engraçados. Bom, então é isso, a série é do canal ABC, passa nas quartas-feiras as 20h30. Eu volto em breve com o First Look de Made in Jersey e Chicago Fire, e também com reviews da premiada Homeland. Até lá.

The Neighbors 1939459312663114972

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item