loggado

Review | DC's Legends of Tomorrow 2x05 - Compromised


Finalmente Legends of Tomorrow dá uma breve parada em episódios sem importância para a trama e resolve nos introduzir um pouco mais sobre a história principal desta temporada.

Caso você tenha acompanhado as notícias, nesta nova trajetória será implementada a Legião do Mal como o vilão da temporada. Tivemos a introdução do que vai ser a união desses vilões, começando por Damien e Eobard formando sua aliança. Na premiere, Darhk e Flash Reverso trabalharam juntos, porém pontualmente para resolverem o plano mirabolante que acabou sendo impedido pelos heróis. Agora, com o desenrolar da trama, os dois se juntam rumo à jornada para a obter o que só eles sabem.

Toda essa ideia de legião é ótima, porém temos vilões que vão adentrar nesta missão não tão carismáticos, principalmente com o público. Eobard cresceu como vilão em The Flash graças ao ator que dá vida ao personagem Harrison Wells. Algumas vezes ele foi inserido na história como o verdadeiro Flash Reverso, mas até agora não tivemos uma sequência de momentos para saber se ele realmente faz jus ao papel. Damien é o problema maior. Sem carisma, sem uma motivação digna e com um desenvolvimento bem "feito nas coxas'", ele contribuiu para que Arrow fizesse uma temporada tão ruim durante sua participação. Colocá-lo em LoT foi algo arriscado, pois, por enquanto, ele apresenta os mesmos defeitos de quando fez anteriormente sua participação na série que nasceu no Arrowverse. Temos mais dois personagens que participarão dessa liga, mas vamos esperar suas entradas para aprofundar mais um pouco no assunto.

Em contrapartida, Sara continua sua jornada de desenvolvimento como líder, heroína e ex-assassina. O ponto alto desta viagem a 1987 foi o confronto entre Sara e Damien. Desde a morte da sua irmã, ela vem esperando o momento em que pudesse vingá-la, mas, graças ao aprendizado que teve com Martin, isso não aconteceu. Nesse ponto em que estamos, podemos afirmar que Sara é uma das personagens, se não a personagem, mais bem escrita (viva) de todo o universo da DCTV. Ela é decidida, tem sempre o seu foco (mesmo que desvie do seu caminho brevemente, ela volta), tem seu crescimento interno e da função que exerce e ainda um bônus de a atriz ser bem carismática e se esforçar bastante para interpretar a Canário Branco. Cait pode não ser tão sensacional ao ponto de concorrer a Emmys, mas ela faz o seu trabalho muito bem feito. É com ela que temos as melhores cenas de ação.


Outro personagem que serve como a sabedoria na nave viajante do tempo é Martin. Seu amor por sua esposa Clarissa é sempre lembrado quando possível e nunca deixa isso chato. Demonstra que tudo o que faz é para, quando der, voltar para casa e estar nos braços de sua amada. Nesse episódio tivemos a sua versão mais jovem, e o ator que o faz não deixa a desejar. Os trejeitos, a fala e tudo que envolve seu eu mais velho, está ali desde a primeira vez que apareceu.

Já Ray, como diria o ditado, está perdido mais que cego em tiroteio. Sem o seu traje e com uma amizade repentina com Mick, o Eléktron pôde ter rendido alguns momentos engraçados, porém nada mais que isso. Não temos um foco ainda para o personagem, que está estagnado.

Amaya, dessa vez, fez par com outro personagem. Desde a sua entrada, ela faz dupla com alguém durante o episódio. Sua interação com Nathan foi algo legal de se ver. Senti que podemos ter um potencial romance entre os dois, principalmente quando Manto Negro diz algo sobre encontrar um novo amor. Ficando bem feito e nada chato, que mal tem? Um ponto ruim da personagem é que a todo momento ela diz ser "Membro da Sociedade da Justiça da América". Acho que já entendemos isso.

A pequena participação do Manto Negro trouxe algo que Legends of Tomorrow vem tratando constantemente. Ele, por amar outro homem na época em que vivia, não era confiável ao governo. Mas, anos depois, ele trás uma mensagem de que as coisas vão ficar melhores do que eram.

Mais uma vez os Heróis do Amanhã trazem um bom episódio e com foco na sua história principal, nos deixando curiosos com o que está por vir a seguir.

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item