Fica a Dica | Música: Ariana Grande - Dangerous Woman
https://siteloggado.blogspot.com/2016/06/fica-dica-musica-ariana-grande.html
Se existe uma artista da nova geração que vem merecendo reconhecimento, essa, sem dúvidas, é Ariana Grande. E isso se mostra ainda mais evidente após ouvirmos Dangerous Woman, o terceiro álbum de estúdio da cantora, lançado em 20 de maio de 2016 através das gravadoras Republic Records e Universal Music.
Lembro-me de ouvir seu álbum anterior e notar canções onde Ariana dizia: "Eu não me vejo nunca me tornando um símbolo sexual". Mas ela parece ter tomado a letra de seu mega hit "Bang Bang" como uma inspiração para seu terceiro álbum, onde a vemos em saias curtas, botas de couro e orelhas de gato, como um alter ego que a ajuda a liberar esse lado mais sexy. Como resultado, a cantora passa a maior parte do álbum timidamente flertando com o desejo, "más decisões" e independência. Um trecho da música que dá título ao álbum diz "Algo sobre você me faz sentir como uma mulher perigosa", sendo que isso é repetido de forma lenta e sexy... Na verdade, há algo sobre o álbum inteiro que faz parecer que a moça se sente um pouco como Sandy em sua roupa de couro apertada no final de Grease, só que no caso de Ari, a roupa seria uma máscara de coelho de látex.
O álbum começa com a ótima "Moonlight", uma balada que daria nome ao disco e que mostra já de cara a pegada do mesmo, com Ariana, como sempre, com vocais impecáveis. Entretanto, a música não é tão catchy quanto "Dangerous Woman", "Into You" e o grande destaque do álbum, "Be Alright". Essa trindade é a que mais se destaca porque mostra, juntamente com a tentativa meio reggae meio pop "Side to Side", que conta com a colaboração de Nicki Minaj, toda a versatilidade vocal de Ariana. Enquanto em "Dangerous Woman" temos uma balada poderosa que exige muito da cantora, "Into You" e "Be Alright" são canções mais divertidas e descompromissadas, que fazem você querer dançar e se divertir com elas.
Sobe as colaborações, enquanto Nicki Minaj e Lil Wayne foram boas adições às canções que participaram, sem dúvidas a participação mais insatisfatória é a do rapper Future, que basicamente se limita em repetir o nome da faixa que participa, "Everyday", ao longo da canção de forma incessante. O que felizmente não ocorre em "Leave Me Lonely", colaboração com Macy Gray, que casa a voz rouca da cantora contra vocais impecáveis de Grande, adicionando uma mudança bem-vinda de consistência ao álbum. Essa música se destaca, pois mostra que Ariana realmente brilha quando a ela é dado o centro do palco.
Infelizmente falta na segunda metade do álbum a energia da primeira. As músicas não são tão interessantes e sentimos que Ariana faz apenas mais do mesmo. Sorte sua que mais do mesmo para ela são músicas genuinamente boas, mas que não fogem do comum, o que acaba tornando a parte final do álbum um pouco tediosa. De todo modo, Dangerous Woman é um álbum pop bastante consistente, onde a cantora se arrisca mais e tenta trazer uma nova faceta sua. Só por isso já merece ser ouvido e apreciado.