[Review] Mad Men 7x09 - New Business
Outro divórcio turbulento para Don Draper.
https://siteloggado.blogspot.com/2015/04/review-mad-men-7x09-new-business.html
Outro divórcio turbulento para Don Draper.
Até aqui - e agora faltando apenas cinco episódios para o fim -, Mad Men concentra o foco em seu protagonista. New Business tratou de continuar demonstrando certas reflexões de Don acerca de si mesmo, seja em um curto plano onde observa sua família, com quem não convive, seja em relação a outro casamento fracassado. Não custa lembrar que tanto Betty quanto Megan foram quem resolveram botar fim ao seus respectivos relacionamentos com Don.
Diana parece ser apenas outra pessoa apenas de passagem na vida do publicitário, porque é visível a falta de capacidade de Don em entender outros dramas além dos dele, além do fato de o protagonista ser alguém extremamente fechado. Megan, por exemplo, nunca o conheceu direito e nem hesitou nas críticas na cena em que recebe o cheque de 1 milhão. Uma grande dúvida é se Don Draper vai conseguir mudar isso em si mesmo até o final da temporada, o que é um pouco difícil de acreditar.
Paralelo à situação de Don, tivemos Peggy em mais uma crise de ciúmes e dificuldade em reconhecer quando pessoas apresentam talentos maiores que os dela. Nem mesmo Stan, um de seus únicos amigos na agência, escapou disso. Acredito já ter dito isso em outras reviews: Peggy não é má pessoa, mas quando não está feliz, não quer ver ninguém feliz também. Quanto a Roger e Marie, não há muito a dizer, a não ser que Roger proporciona uma dose de humor única na série.
A cena final do episódio é novamente emblemática com Don chegando a seu apartamento vazio. Assim está Don, vazio por dentro e a procura de algo. Se ele vai encontrar o que procura até o final da série, eu não sei dizer. Na verdade essa é a grande questão, não só da temporada, mas da série toda.